Excelentíssimo juiz
Artigo: Excelentíssimo juiz. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 9/10/2013 • Artigo • 346 Palavras (2 Páginas) • 161 Visualizações
Bom Dia
Excelentíssimo juiz
Coros colegas de da defesa
Senhores e senhoras componentes do júri
Componentes do júri a acusação toma por base neste caso o bem mais precioso que temos que é a “vida humana” (expresso este constitucionalmente no Art.1º da CF), vida esta que nos abrange, os nossos irmãos, os nossos semelhantes. Que uma destas vidas foi extraída de nosso meio por estes quatro assassinos que ali estão.
Excelentíssimo juiz, senhores componentes do júri faço-lhes o seguinte questionamento: sé os réus afirmaram que a morte de “Roger” foi para se alimentar e manter-se vivos, por que não mutilaram-se comendo a própria carne, ou sendo estes já a alguns anos exploradores de cavernas teria a consciência de que terrenos de pedras calcárias a armazenam agua e poderiam extrair agua das rochas, mas não, não pensarão em outra possibilidade apenas de retirar esta vida que nem ao menos teve a possibilidade de se defender de ato tão hostil. Excluindo assim a vida do semelhante e se alimentando deste mesmo, Sabendo que avia uma possibilidade vida de todos que ali estavam, pois que há 10 dias apenas o resgate estaria ali para dar a estes um melhor tratamento.
O nosso ordenamento jurídico versa pelo direito positivo, no qual tange por aquilo que esta na lei. E no caso disposto nos mostra clara afronta e agressão a alguns de nossos diplomas jurídicos, penal( homicídio) e constitucional( o bem da vida). Tratando de um claro coso de homicídio, ato este que a lei vigente punir de maneira clara e objetiva. Com isso, defendendo o positivismo, sustentando que as leis devem ser aplicadas (dura lex, sed lex).
Com isso a acusação, vindo com o disposto não de condenar os réus, mas sim de ressocializá-los, dando uma basta para que conduta extremamente violenta como tal não venha a ser corriqueira em nossa sociedade, dando a este a pena que nossa legislação permite para crimes como este. Assim dispõe o Art.121 do CP, requeremos assim a pena máxima para que este crime permita aos réus a reclusão de 20 anos.
...