Exercícios 2 Resolvidos - IHC Barbosa e Silva
Por: victorcc2 • 5/9/2016 • Trabalho acadêmico • 651 Palavras (3 Páginas) • 1.992 Visualizações
Interação Humano-Computador
Capítulo 2
Respostas
Aluno: Victor Cordeiro Costa
Professor: Fernando Paiva
1)
• um sistema para gestão dos documentos produzidos e consumidos por uma
organização;
Eficiência e satisfação neste caso para chegar a um resultado que facilite todo o processo.
• um quiosque de informações em uma livraria;
Facilidade para clientes manusear com qualidade e economizar tempo.
• um caixa eletrônico;
Segurança e Facilidade para o cliente.
• um sistema Web para fornecer os resultados de exames de saúde a pacientes e seus
médicos;
Satisfação do Usuário; Eficiência, para que o cliente possa sair satisfeito efacilidade em manusear o a pagina da web.
• um jogo educacional de simulação de fenômenos físicos.
Facilidade de Recordação e de aprendizado. Para que o usuário tenha afacilidade me apreender e de fácil memorização.
2)
Controle Remoto: Os controles remotos de hoje em dia com uma grande quantidade de botões torna o manuseio difícil até para quem não tem nenhum tipo de deficiência visual. Nos casos dos deficientes visuais, uma estratégia seria se para cada botão que o usuário com apertasse, a televisão emitisse um som explicativo sobre oque aconteceu. Isto facilitaria para os deficientes visuais. Os benefícios para a organização responsável seria seu sistema mais completo e amplo para mais tipos de usuários específicos.
Cinemas: Os cinemas poderiam ser mais acessíveis para os deficientes visuais se estivesse sempre um narrador explicando oque está acontecendo na história. Em outras palavras, uma narração descritiva para os deficientes visuais.
Sistema de compras pela Internet: Os usuários poderiam fazer compras sem sair do lugar. Para pessoas com dificuldade de locomoção, como velhos, cadeirantes, etc, esse sistema é de grande utilidade.
3)
No Powerpoint, o design tentou deixar claro para que serve a ferramente de caneta (ink) para o usuário. Tem um botão que tem uma imagem referente a caneta de tinta, indicando a ferramenta que o usuário irá utilizar ao clicar naquele botão. Em outro lugar da interface, existe uma figura que representa de que modo o usuário irá utilizar essa caneta.
[pic 1]
Essa imagem tenta representar o modo de uso, e alerta para o usuário que ele pode escolher a grossura e a cor da caneta.
Em comparação a edição de ilustrações utilizando essa ferramenta e as formas geométricas pre-definidas, as formas geométricas são mais fáceis pro usuário de movê-las na tela, basta selecioná-las e movê-las. No entanto, no caso da ferramenta de caneta, o usuário precisa entrar novamente no menu da caneta para selecionar os elementos desenhados pela caneta.
4)
Sistema escolhido: Uber.
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