Fala Mano
Trabalho Universitário: Fala Mano. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: BiaaMenezes • 19/2/2014 • 495 Palavras (2 Páginas) • 300 Visualizações
Fala Mano
Bianca Sá Menezes
Professora e Orientadora
Lindóia
02/2014
FALA MANO
INTRODUÇÃO:
O Fala Mano surgiu da observação da juventude lindoiana, principalmente os jovens de baixa renda. Vimos que muitas oportunidades são dperdisadas pela baixa estima e gostaríamos de elevar a moral desses jovens despertando neles a auto valorização e ensinando que eles são capazes de crescerem e mudarem a sua história quando mudam a forma de pensar e agir.
O Fala Mano consiste em um ciclo de palestras e aulas praticas dadas na sede do CRAS aproveitando os participantes dos projetos sócias pré-existentes ensinado Markenting pessoal e técnicas de oratória.
Idealizadora do Projeto
Bianca Arleu nascida em 1978, natural do Rio de Janeiro, casada, mãe de dois filhos. Formada em Teologia pelo Seminário Teológico Vida e Luz e cursando o ultimo período de Processos Gerenciais pela UNIP. Pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular, educadora Infantil desde 1998, Professora de Homilética no Instituto Teológico Quadrangular, atuou como Analista de Vendas durante cinco anos na Comexim. Depois de diversas horas aulas e treinamento com equipe de vendedores e alunos de diversas faixas etárias, percebeu a necessidade de estender seus conhecimentos aos adolescentes e jovens da comunidade.
Objetivo Geral:
Mostrar que o Markenting pessoal pode ser vivido em todas as etapas e ambientes de nossas vidas e elevar a autoestima e a consciência corporal de cada pessoal.
Resultados desejados:
Cada participante enfrentando o mercado de trabalho de forma mais positiva e competitiva.
Elevar auto estimar.
Perder o medo de falar e se apresentar em público através de técnicas de oratória
Inculcar que não é a minha condição social que me define porém o que eu me proponho a ser.
Justificativa
O Fala Mano é de extrema importância no resgate da personalidade e auto estima dos jovens participantes dos projetos sociais da cidade pois trabalhar com a capacitação e a estima dos jovens recupera não só a estima e os faz sonhar com um futuro diferente das condições que eles se encontram como também os motiva a irem além do que eles mesmos achariam que iriam ser e são estimulados a deixarem de ser dependentes dos projetos sociais.
Estratégia do Projeto
Ciclo de seis palestras usando os participantes
...