Função De Segundo Grau
Trabalho Universitário: Função De Segundo Grau. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elisio.moreira • 23/4/2014 • 383 Palavras (2 Páginas) • 284 Visualizações
a) De que forma a empresa pesquisada determina os preços de seus produtos?
Baseado na concorrência. A empresa realiza uma pesquisa junto ao mercado, para saber qual é a faixa de preço dos seus produtos junto a concorrência e juntamente com esta pesquisa descobre qual o preço que os consumidores estão dispostos a pagar pelo seu produto.
b) Qual é a influência da concorrência na formação desses preços?
100%, a empresa que eu trabalho não determina o preço de seus produtos sem consultar o mercado.
c) Qual é a opinião dele/a sobre a atual crise econômica mundial.
Câmbios desfavoráveis, inflação elevada, crises de dívidas do estado – em muitas regiões do mundo o vento favorável da economia e do poder de compra está enfraquecendo. A marca Volkswagen está diante de grandes desafios. No foco, portanto, também se encontra o objetivo em relação à renda e a disciplina absoluta dos custos.
d) O que ele/a espera do futuro em relação à sua empresa?
No futuro não se devem esperar ventos favoráveis a partir do desenvolvimento econômico mundial: os países do BRIC não são “um banco seguro“. A marca Volkswagen ainda está engatinhando na região de crescimento ASEAN. A partir de 2003 houve uma duplicação no mercado automobilístico deste bloco econômico; 90% do crescimento foi gerado por três países: Indonésia, Tailândia e Malásia. Essa região é altamente disputada e abrange um ponto estratégico.
e) O que ele/a espera do futuro em relação à economia brasileira.
A taxa de juros pode se elevar, mas a inadimplência está em queda. Então, crescer de 2% a 2,5% parece factível, desde que financiamentos ajudem na atração de compradores, embora alguns analistas prevejam zero de aumento de mercado este ano. O total de automóveis e comerciais leves emplacados em 2013 atingiu 3.575.935 unidades, o que representa um recuo de 1,61%. Mais difícil, é vislumbrar o cenário à frente e o momento em que as vendas romperão a barreira de quatro milhões de unidades anuais. Talvez isso ocorra em 2015, se a infraestrutura do país ganhar embalo e houver reformas econômicas para o mercado interno chegar a 4,5 milhões/ano e subir um degrau na escala mundial, ultrapassando a terceira colocação do Japão.
É preciso que investimentos fora do setor automobilístico deslanchem e ver se a Índia será rápida e acabe por empurrar o Brasil de novo para o quarto lugar mundial.
...