GESTÃO DE QUALIDADE DE SOFTWARE .
Por: ravanely • 23/10/2017 • Trabalho acadêmico • 330 Palavras (2 Páginas) • 137 Visualizações
SISTEMAS DA INFORMAÇÃO – 7º MÓDULO
PORTFÓLIO
GESTÃO DE QUALIDADE DE SOFTWARE
...............................................................................................................................
Guarulhos
2017
PORTFÓLIO
GESTÃO DE QUALIDADE DE SOFTWARE
Guarulhos
2017
Microsoft Windows:
Funcionalidade: Sistema Operacional adequado para todos tipos de usuários de light users a heavy users podendo ser utilizado para meios profissionais ou pessoais, pode ser protegido por senhas e contas da Microsoft.
Confiabilidade: Sistema em amadurecimento contínuo com diversas atualizações para tapar buracos e falhas que algumas vezes podem prejudicar o sistema ou trabalhos realizados, apesar dessa vulnerabilidade, há também a possibilidade de recuperá-los com checkpoints realizados pelo sistema.
Usabilidade: O sistema é simples e tem uma ótima integração com o usuário final não é à toa que é o sistema mais aderido no mundo, a cortana chegou para ficar, é a assistente pessoal da Microsoft que funciona da mesma forma que a Siri no iOS, além disso muitos softwares só estão disponíveis para o Windows, como por exemplo o CorelDraw, um dos softwares mais utilizados no mundo se tratando de vetores de imagens.
Eficiência: é um sistema lento com relação a concorrência, mas não deixa a desejar quando o usuário possui um hardware que trabalhe bem, possui uma gestão recursos boa mas não permite que o usuário consiga manipular suas atribuições, por exemplo alocar a memória para determinadas atividades de maneira manual, mas isso não é nada a se preocupar, se precisar o Windows fará a gestão para você.
Manutenabilidade: O Windows conta com um assistente de analise muito eficiente que vem com o nome de “Solucionar Problemas”, ele permite que o sistema se analise, diagnostique e se conserte sozinho, em casos extremos será necessário o uso de uma análise mais precisa e detalhada, apesar disso o sistema não apresenta muitos problemas, mas quando apresenta normalmente não é de fácil resolução.
Portabilidade: O Windows está ganhando mercado no quesito de portabilidade por estar investido em mobilidade, há smartphones, tablets e muito notebooks com Windows, mas apesar disso não há a possibilidade de versões portables, como por exemplo em um pen drive, esse tipo de coisa não é possível.
...