GESTAO DE PESSOAS
Ensaios: GESTAO DE PESSOAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: almendro • 26/3/2014 • 685 Palavras (3 Páginas) • 333 Visualizações
BENCKMARKING
É uma técnica que consiste em fazer comparações, e procurar imitar as organizações concorrentes ou não do mesmo ramo de negócios ou de outros que tenham praticas exemplares de administração. A essência do BENCKMARKING é a busca de melhores práticas da administração com forma de ganhar vantagens competitivas, é um padrão ou ponto de referência a ser copiado a utilização dessa técnica compreende e 5 etapa:
PLANEJAMENTO
ANALISE
INTEGRAÇÃO
AÇÃO
MATURIDADE
CARACTERISTICAS: vontade de mudar, consciência de que a concorrência está em mudança, vontade de compartilhar informações, estar aberto para novas ideias criações e inovações, promover a cultura BENCKMARKING.
VANTAGENS: estabelecer uma diferença, estabelecer padrões mais altos, aprendizagem continua, sinergia de ideias, foco na performance, ter parcerias formais e o comprometimento com grandes gestores de outras empresas.
OPEN-BOOK MANAGENT
É a ferramenta utilizada para envolver as pessoas a fazer com que assumam conjuntamente a responsabilidade pelo sucesso organizacional, por intermédio de conhecimento de todos os dados dentro de uma empresa. Com a divulgação transparente de todos os dados organizacionais pelos responsáveis com a disseminação de sua missão, visão, valores, política de qualidade, objetivos, metas, planos, programas, instruções de trabalho, problemas, desafios entre outros. Para implementação é preciso que toda empresa esteja ajustada com pessoas competentes a superar os desafios das tarefas organizacionais.
VANTAGENS: Propõe a tão disseminação de delegação de responsabilidade permitindo que as pessoas provem toda sua capacidade de desenvolvimento profissional e pessoal, permitindo que seja desafiadas a dar o seu melhor resultado algo que ultrapassa a questão salarial, sem um desafio pois além do sucesso da empresa passa a ter o seu próprio sucesso
3. APRESENTAÇÃO PARA EMPRESA OPEN – BOOK MANAGENT
As empresas que praticam (Open-Book Management) partilham amplamente a informação financeira com o seu funcionários. No entanto, Open-book Management é mais do que disseminação de informação financeira, é uma nova forma de negócios e de interagir a todos.
Os colaboradores têm que receber maior formação possível e a devem passar a verem-se eles próprios como homens de negócios, nos quais a organização confia e de que dependem do futuro dessa mesma organização. É verdade que a evolução tecnológica, bons sistemas, bons processos e equipamentos são importantes ultimamente, mas em última instância, a performance do negócio depende das pessoas. A dimensão humana do negócio, a forma como os empregados se empenha e preocupação, é aquilo que traz muitas vezes vantagem competitiva entre as empresas. Por isso é importante que os funcionários sintam a empresa como sua que se envolvam ao máximo.
O Open- book management pressupõe que "uma empresa tem melhor desempenho quando o seus colaboradores se sentem como parceiro de negócio, ou seja, quando não se
...