Gestão de Estoques
Por: Jeremias Martins • 12/7/2016 • Trabalho acadêmico • 419 Palavras (2 Páginas) • 139 Visualizações
O Brasil conta hoje com uma malha aeroviária que nem sempre atende à demanda dos usuários do transporte aéreo. A quantidade de voos regulares para as capitais e principais cidades dos estados por vezes são insuficientes para o fluxo crescente de passageiros nos aeroportos. Estes, exigentes, procuram um serviço de qualidade que ofereça agilidade e bom atendimento, sem que isso eleve os preços.
Hoje parte dos investimentos que são feitos no setor aéreo vem das companhias que operam os voos e além de transporte doméstico oferecem serviço de transporte de carga. Os principais aeroportos do país sentem o peso do grande fluxo de passageiros, que, a cada ano, aumenta. A facilidade para a compra de passagens e os preços promocionais oferecidos pelas companhias aéreas são fatores que ajudam nesse crescimento. Outro fator de sobrecarga na estrutura oferecida nos aeroportos é a procura por serviços de transporte rápido que é atendido pela solução de cargas das companhias aéreas.
Os 2 maiores aeroportos do país em fluxo de passageiros, Aeroporto Internacional de Guarulhos e Aeroporto Internacional de Brasília, sentem o peso desse aumento em suas operações e com isso a necessidade de investimento para ampliação e modernização da estrutura oferecida.
O Aeroporto Internacional de Brasília começou sua ampliação no ano de 2012. A ideia é receber uma média de 25 milhões de passageiros por ano até a conclusão das obras. Com a ampliação torna-se essencial contratação massiva de pessoal para as empresas que operam nos terminais atuais e que passarão a ter um púbico maior com os novos terminais..
Para suprir a necessidade de contratação de uma das empresas, foi desenvolvido um projeto quem tem como pilares o aumento e capacitação de pessoal, como também a manutenção da qualidade de vida dos seus funcionários novos e antigos. O planejamento desse projeto levou em consideração a quantidade de funcionários que devem ser contratados e a complexidade dos setores que necessitam de pessoal. Após estudos do perfil e exigências da empresa, as técnicas de seleção foram elaboradas para atender recrutamento interno e externo dos diferentes cargos. O projeto conta ainda com um programa de Integração e Ambientação dos colaboradores com participação do presidente da empresa. O treinamento de pessoal contará com duas frentes: reciclagens para os colaboradores que participarão dos processos internos e capacitações técnicas para os colaboradores que serão contratados externamente.
O projeto abrange também a manutenção da qualidade de vida dos colaboradores, para isso medidas de acompanhamento da saúde, lazer para os funcionários e reconhecimento pelas atividades desenvolvidas serão adotadas.
...