Gestao Industrial
Monografias: Gestao Industrial. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: angelmix90 • 13/5/2014 • 551 Palavras (3 Páginas) • 248 Visualizações
1 INTRODUÇÃO 3
2 Definições Conceituais 4
2.1 Unidades Equivalentes de Produção 4
2.1.1 Formação do Preço de Venda 4
2.1.1.1 Análise Custo/Volume/lucro 4
2.1.1.1.1 Importância de um Sistema Integrado para Gerar Informações 4
2.1.1.1.1.1 Demonstrações Contábeis.........................................................................4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Uma empresa sem contabilidade é uma empresa sem histórico, sem identidade e sem as mínimas condições de sobreviver ou de planejar seu crescimento, seu futuro.
As funções de um contador ou escritório de contabilidade não se limitam a apurar os impostos e manter a contabilidade em dia, o contador deve contribuir com todas as áreas da empresa com o objetivo de oferecer ao empresário as ferramentas necessárias para a preservação do seu patrimônio e a gestão dos negócios. Ele deve ter informações que lhe ofereça condições para avaliar o desempenho e os resultados da empresa, não só da apuração dos resultados mensais, mas de que maneira ele foi alcançado. Na maioria dos casos o contador está preparado para auxiliá-lo na definição de seu negócio como também nas decisões diárias, mas não deixe a decisão que é sua para o contador, saiba o que é necessário solicitar ao seu contador para a correta tomada de decisão.
Quando se fala de micro e pequena empresa a tendência é não dar muita importância, pois os órgãos governamentais, também não dão a devida importância. [...] O Sebrae citou as principais causas da mortalidade dessas empresas: - Falta de Planejamento prévio; isto é, não fizeram nenhumplanejamento ou plano de negócio para entrar nessa atividade. - Despreparo para a Gestão Empresarial; isto é, não tinham um fluxo de caixa, um controle financeiro, orientação sobre a comercialização, formação de preços adequados, controle de estoques, etc.
Uma das principais funções do contador frente ao cliente é de orientar o empresário na formação do preço de venda, pois é fundamental embutir no preço todos os impostos, as despesas e o lucro desejado.
Definições conceituais
a)CUSTOS INDIRETOS
Indireto é o custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência. Os custos indiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas, como mão-de-obra indireta, rateada por horas/homem da mão de obra direta, gastos com energia, com base em horas/máquinas utilizadas, etc.
Atribui-se parcelas de custos a cada tipo de bem ou função por meio de critérios de rateio. É um custo comum a muitos tipos diferentes de bens, sem que se possa separar a parcela referente a cada um, no momento de sua ocorrência. Ou ainda, pode ser entendido, como aquele custo que não pode ser atribuído (ou identificado) diretamente a um produto, linha de produto,
...