IMPLEMENTAÇÃO DE ALIMENTOS
Tese: IMPLEMENTAÇÃO DE ALIMENTOS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: hastenreiter • 17/6/2014 • Tese • 604 Palavras (3 Páginas) • 199 Visualizações
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 4ª VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DO FORO REGIONAL DE SANTO AMARO.
EXECUÇÃO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA
Processo n°
Apenso ao processo n° - Alimentos
, brasileiro, solteiro, portador da cédula de identidade RG. , CPF sob o n° , residente e domiciliado à Rua Osasco , SP, através de seu procurador ( com substabelecimento anexo), vem respeitosamente à presença de V. Exa. , apresentar
PROPOSTA DE PARCELAMENTO , conforme detrrminação de fls,
Em face do processo de Execução de Pensão Alimentícia que lhe movem OUTRA, representadas por sua genitora , nos termos a seguir:
I - O executado sempre procurou cumprir de maneira íntegra suas obrigações, e desta vez não será diferente;
O executado realmente deixou de pagar os meses de Janeiro e Fevereiro de 2000, mas foi por que a genitora teria sumido com suas filhas sem deixar notícias, e essa foi a única forma encontrada para obter notícias de suas filhas.
Tanto é verdade, que logo depois de encontrar suas filhas, e averiguar que estavam bem, e que nada de pior tinha lhes acontecido, voltou a pagar normalmente a pensão alimentícia.
Voltou a pagar a pensão alimentícia a partir de Março de 2000, ( doc. 13/16 , anexo à peça de justificação ).
A exequente reclama pensão alimentícia desde Dezembro de 1999, mas essa pensão já foi devidamente paga, conforme comprovado com recibo de depósito ( doc 12 anexo à peça de justificação)
-VALOR DA PENSÃO
Como já expresso na justificativa, o executado firmou um acordo tácito com a representante legal das menores para redução da pensão alimentícia pa 01 ( um salário mínimo ), pois se encontrava desempregado.
É incontroverso a existência deste, pois o executado paga 01 salário mínimo desde meados de 1998,( conforme documentos já anexados na justificação doc. 02 / 18 ),e a representante legal JAMAIS RECLAMOU DOS VALORES DEPOSITADOS, DEMONTRANDO ASSIM A CONCORDÂNCIA E EXATIDÃO DOS VALORES, CONFIRMANDO A EXISTÊNCIA DO ACORDO.
O art. 400 do Código Civil, pré determina: “Os alimentos devem ser fixados na proporção das necessidades do reclamante e dos recursos da pessoa obrigada.”, portanto esse acordo é uma interpretação racional do texto legal, pois o executado não possui condições de pagar nada a mais, e a exequente, através de sua representante legal, já demonstrou durante todo esse período que o valor é razoável, e concorda com os valores depositados.
-PROPOSTA DE PAGAMENTO
O executado ciente de suas obrigações, propõe o pagamento dos valores
...