Importação E Formação De Preço
Monografias: Importação E Formação De Preço. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fassula • 22/5/2013 • 343 Palavras (2 Páginas) • 349 Visualizações
Importação
A importação consiste na compra de produtos de países de fora (exterior), autorizada em documentações ficais. Empresas procuram mercadorias com maior qualidade e com menor custo do que no mercado interno.
Hoje em dia, por diversos motivos, as organizações vêm optando pela importação em seus próprios negócios e essas tendências ocorrem também nos comércios exteriores.
Há três tipos de importação regulamentada pela secretaria da receita federal: a importação por conta e ordem, e a importação por compra e venda por encomenda, e a importação direta. Mas cabe ao adquirente, cliente, solicitante optar pela qual lhe proporciona melhor vantagem, observando custo e benefícios.
Importação por conta e ordem trata-se do serviço prestado por uma empresa (a importadora ou trading), para outra empresa (a adquirente), firmado em contratos previamente negociados, a empresa importadora, promove seu nome para o despacho aduaneiro. A empresa adquirente é que pactua a compra internacional e dispõe de capacidade econômica para o pagamento, pela via cambial, da importação. Diferentemente da importação por encomenda, a operação cambial para pagamento de uma importação por conta e ordem pode ser realizada em nome da importadora ou da adquirente.
Importação por compra e venda por encomenda é quando uma empresa adquire mercadorias no exterior com seus próprios recursos e promovem os seus despachos aduaneiros de importação, afim de posteriormente revende-lo a outra empresa encomenda previamente determinada em razoes de negociações afirmadas em contratos que prever uma determinada data para o serviço. A empresa importadora que pactua a compra no exterior e paga a importação por via cambial.
Diferentemente da importação por conta e ordem, no caso da importação por encomenda, as operações cambiais para pagamento da importação deve ser realizada exclusivamente em nome do importador.
Importação Direta, é feita direta do exportador ao importador brasileiro, ela consiste na forma em que o exportador envia a mercadoria ao importador brasileiro com todas as documentações necessário, e só quando recebe é que o importador efetua o pagamento, essa modalidade é pouca escolhida pelo fato de mostrar maior risco, pois as mercadorias pode não chegar ou até mesmo o importador não efetuar o pagamento.
...