Instituto de Vencedores, Capítulo 9 , Módulo 2
Por: Thais Mendes • 24/4/2021 • Resenha • 314 Palavras (2 Páginas) • 1.812 Visualizações
CAPÍTULO 9
Instrumentos para o processo de cura da alma
Thais
QUESTIONÁRIO
1.Quais são os instrumentos para a cura da alma?
O primeiro é a comunhão com Deus, com oração e leitura da bíblia. Os dons do espírito também, que são o corpo de Cristo em ação, trabalhando na restauração de vidas. Outro instrumento importante é a pregação da palavra que alimenta, direciona e gera esperança.
2. Como o corpo de Cristo trabalha na restauração das vidas?
É por meio da palavra do conhecimento, pela revelação; do discernimento de espíritos, percebendo espíritos, lidando com desafios; da palavra de sabedoria; e da fé, a habilidade de crer em algo impossível para os homens.
3. Por que é importante localizar as dificuldades emocionais?
Por que é, por meio do entendimento e do conhecimento dessas dificuldades, que elas são apresentadas em oração a Deus e, assim, são validadas
4. Explique qual o objetivo do aconselhamento.
O objetivo é ajudar pessoas a serem mais eficazes no dia a dia; a se libertarem de conflitos espirituais, psicológicos, interpessoais; a ter paz e comunhão com Deus; a desenvolver e a manter relacionamentos relevantes e a atingir o potencial máximo dado por Deus.
5. Cite quais são os princípios básicos no aconselhamento cristão.
Deve ter empatia, que é se colocar no lugar do próximo, entender sem julgar. Deve ter foco na emoção, no pensamento e no comportamento, porque são três áreas muito importantes.
6.Quais são as habilidades e técnicas que auxiliam no aconselhamento?
É preciso saber ouvir, prestar atenção, controlar as emoções e a curiosidade. É importante orientar através da reflexão, com orientação. É preciso também apoiar, dando sustentação, sem julgamento. Além de ensinar, auxiliando de como agir, sentir e pensar; de ser autêntico, que é a sinceridade, imparcialidade e consistência.
7. O que significa autenticidade no aconselhamento?
É se apresentar honestamente ao aconselhado, sem defesas ou objetos ocultos. É ser transparente, mas com cuidado nas palavras, nas opiniões e pensamentos.
...