Insuficiencia Cardiaca
Ensaios: Insuficiencia Cardiaca. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: atir • 13/10/2013 • 239 Palavras (1 Páginas) • 395 Visualizações
INSUFICIÊNCIA CARDÍACA
Definição e causas
A insuficiência cardíaca se dá quando o coração está incapacitado de efetuar as suas funções normais. Ela acontece quando a função dos ventrículos não consegue exercer o papel de bomba cardíaca. Existem dois tipos de insuficência cardíaca, a aguda (insuficência cardíacaA) e a congestiva (insuficência cardíacaC). A Insuficiência Cardíaca Aguda é conseqüente de um infarto do miocárdio, ou de uma arritmia severa do coração. Já a Insuficiência Cardíaca Congestiva pode aparecer de modo agudo, porém pode se desenvolver de forma gradual. Desenvolvida para a condição crônica ela gera a possibilidade de adaptações do coração (cirurgias, troca de válvulas, transplante), o que pode permitir uma vida prolongada.
Assim, o coração não pode enviar sangue suficiente para os diferentes órgãos do corpo, causando vários efeitos colaterais, incluindo insuficiência renal, edema, insuficiência pulmonar, por exemplo.
A insuficiência cardíaca afeta principalmente as pessoas mais velhas e ocorre cada vez com mais frequência, devido ao envelhecimento da população.
Os principais sintomas da insuficiência cardíaca são a fadiga, sonolência, confusão e edema.
O diagnóstico da insuficiência cardíaca consiste em primeiro lugar em detectar os sintomas, seguido por um exame clínico. O médico também pode realizar uma radiografia, eletrocardiograma, a fim de avaliar a função cardíaca.
Muitos medicamentos são utilizados para tratar a insuficiência cardíaca. O médico irá recorrer aos medicamentos anti-hipertensivos, com diuréticos ou inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA).
Paralelamente a essas drogas, é possível melhorar o prognóstico cuidando da forma física e da alimentação.
...