Jogos Cooperativos X Competitivos
Dissertações: Jogos Cooperativos X Competitivos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Brinquedo • 10/9/2013 • 270 Palavras (2 Páginas) • 3.227 Visualizações
Na teoria dos jogos, um jogo cooperativo é um jogo onde um grupo de jogadores (as coalizões) são instruídos a demonstrar comportamento cooperativo, transformando o jogo em uma competição entre grupos ao invés de uma competição entre indivíduos. Um exemplo desse tipo de jogo é o jogo de coordenação, onde os jogadores precisam entrar em um consenso sobre o processo de decisão.
Jogos recreativos raramente são cooperativos. Isso geralmente acontece porque eles normalmente carecem de mecanismos que incentivem o comportamento coordenado dos membros de uma coalização. Tais mecanismos, por outro lado, são comuns na vida real (como o fechamento de um contrato, por exemplo).
Definição matemática
.Compartilhar no Facebook
O que são Jogos Competitivos:
Jogos Competitivos tem como sua essência estimular a competição entre os participantes, porém é importante criar uma face educativa, para ensinar crianças e adolescentes que perder ou ganhar não é o que importa, e sim fazer com que todos trabalhem por um objetivo em comum.
Em jogos competitivos é ideal que sejam usados diferentes tipos de jogos que requerem habilidades distintas, como jogos intelectuais, jogos que utilizam reflexos rápidos, jogos de estratégia, entre outros, para fazer com que o lado competitivo seja estimulado, mas em especial o raciocínio. Um dos problemas dos jogos competitivos é que quando se colocam os indivíduos em situação de rivalidade, sua aceitação é muito relacionada com o fato de ganhar ou perder, provocando assim alto nível de angústia e agressividade.
Nos jogos competitivos deve-se evitar a competição como única motivação, propor o mesmo tipo de jogo, discriminação em geral, seja ela do sexo, do físico, cor, a a valorização excessiva dos vencedores e dos perdedores e etc.
...