LOGISTICA REVERSA MAHLE METAL LEVE
Por: Pamela Almeida • 13/10/2018 • Resenha • 2.605 Palavras (11 Páginas) • 363 Visualizações
Fundamentos e importância da logística
Contem: logística reversa
Historia da Mahle
Clientes Mahle
Estratégia de mercado
Estratégicas de entregas logísticas
After marketing
https://annualreport.mahle.com/2017/en/meet_the_future.html
A população mundial está aumentando e está continuamente em movimento: em 2050, cerca de dois terços de todas as pessoas viverão em áreas urbanas. Como podemos moldar a mobilidade urbana do futuro para tornar a vida na cidade digna de ser vivida? A transformação necessária na mobilidade pode ser vista mais claramente em uma das megacidades da China do que em qualquer outro lugar do mundo - bem-vindo a Xangai! Mais de 24 milhões de pessoas vivem nesta cidade. Na segunda-feira de manhã, o despertador toca em Xangai, como em qualquer outro lugar do mundo. Só lá, muitas pessoas estão acordando. E então todo mundo tem apenas um objetivo: ir de A para B rapidamente e sem problemas.
55%
Ascensão rápida
Até o final de 2017, o número de carros elétricos (veículos elétricos movidos a bateria e híbridos plug-in) subiu globalmente para mais de três milhões - um aumento de 55% em comparação com 2016.
1/3
Mudança no mercado mundial
Cento e vinte e nove carros por mil habitantes (2017) - os compradores de carros do futuro estão na China. Até 2025, a China dominará um terço do mercado mundial com 32 milhões de novos carros.
100%
Cidade pioneira de Shenzhen
Lar de 12 milhões de pessoas, a metrópole chinesa de Shenzhen já converteu toda a sua frota de ônibus em veículos elétricos. Com mais de 16.000 e-buses em suas ruas, a cidade está cortando as emissões locais de CO 2 em 1,4 milhão de toneladas.
10%
Padrão chinês
A partir de 2019, todos os fabricantes de veículos que venderem mais de 30.000 carros na China terão que atender a uma cota de pontos de veículos de energia nova de 10% de seus veículos vendidos. Dependendo do seu alcance de cruzeiro, híbridos plug-in, veículos movidos a bateria e veículos de célula de combustível recebem pontuações diferentes no cálculo.
A mudança climática global significa que precisamos repensar as coisas - inclusive a aparência da nossa mobilidade. De fato, todos os componentes que a indústria automotiva desenvolve hoje podem impactar o clima do futuro. Boas soluções hoje são, portanto, também as melhores para o amanhã. E o Acordo de Paris em 2015 tornou oficial: o mundo de amanhã precisa de nós para limitar o aumento da temperatura global a menos de dois graus Celsius. Essa é uma tarefa assustadora que exige uma cooperação efetiva por parte de todos os interessados em políticas públicas, ciência, economia e indústria. E uma tarefa que pode ser realizada principalmente através de uma única via: reduzindo o dióxido de carbono antropogênico (CO 2 ).
A mobilidade eletrônica será um componente chave para que a mobilidade do futuro seja sustentável. No entanto, até mesmo o motor de combustão tem seu lugar em tal futuro. De acordo com as previsões atuais, a produção global de veículos continuará a crescer e a demanda por componentes e sistemas para motores de combustão também aumentará ainda mais. Isso se deve, em parte, às inúmeras regiões do mundo que carecem de condições básicas importantes, como uma rede elétrica abrangente, necessária para que a e-mobilidade ganhe uma posição segura. Por outro lado, o motor de combustão ainda é justificado como uma solução eficiente no setor de veículos comerciais de longa distância.
U COMO NO IMPACTO ÚNICO
Esses argumentos também são parte da razão pela qual a MAHLE permanece convencida da viabilidade do motor de combustão e continua a otimizá-lo. Uma mistura inteligente de veículos com acionamentos convencionais e alternativos será um fator crucial e pode desempenhar um papel fundamental na consecução de metas climáticas. Com relação ao motor de combustão, as emissões de CO 2 poderiam ser reduzidas em até 10% por veículo nos próximos três a cinco anos por meio de componentes da MAHLE. O que tornará essa redução possível em parte é um pequeno anel preto. Aparentemente não imponente à primeira vista, na realidade é um produto de alta tecnologia com grande impacto: o anel de controle de óleo MAHLE U-flex Geração 1 (Gen.1) ajuda a baixar significativamente o CO 2e emissões de partículas em veículos, promovendo, assim, ar mais limpo e qualidade de vida. Para as pessoas e o meio ambiente.
Um clima saudável e ar limpo para todos - o objetivo parece simples. Mas alcançá-lo é um desafio que exige ideias inovadoras e tecnologias sofisticadas. A MAHLE aceitou esse desafio. Nossa solução está nos detalhes - no verdadeiro sentido da palavra. A última geração do anel MAHLE U-flex mostra que mesmo um componente pequeno, aparentemente sem importância à primeira vista, pode ser a faísca que acarreta uma grande mudança para o mundo: reduzindo as emissões de dióxido de carbono e proporcionando um ar mais limpo qualidade de vida.
[pic 1]
1
[pic 2]
2
[pic 3]
3
[pic 4]
4
VOCÊ SABIA?
As vantagens do U-flex são ainda maiores em veículos movidos a gás natural (GNC): a combustão de CNG não envolve material particulado. As emissões de partículas no gás de escape vêm inteiramente do óleo do motor em combustão. O anel U-flex Gen.1 funciona de forma tão eficiente que o motor CNG pode ser operado sem um filtro de partículas, mantendo a conformidade com os limites mais restritos - mais uma vantagem de custo para o motorista.
»Um anel de pistão que ajuda a tornar o ar melhor para todos nós.«
RUEIL-MALMAISON
Remi Rabute
MAHLE Global Product Expert em Rueil-Malmaison / França
»Você não saberia se olhasse para este anel pequeno e simples, mas como é tão eficaz, podemos usar o U-flex para salvar milhares de litros de óleo hoje e no futuro.«
JUNDIAÍ
Rafael Antonio Bruno
MAHLE Global Product Expert em Jundiaí / Brasil
»A U-flex é baseada em um conceito testado e comprovado que está provando ser um produto importante e relevante para o nosso tempo, seguindo nossa reengenharia da Gen.1: um anel de pistão que ajuda a tornar o ar melhor para todos nós.«
...