Lei De Velocidade
Casos: Lei De Velocidade. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Magaliiii • 25/3/2014 • 259 Palavras (2 Páginas) • 367 Visualizações
Determinação da lei de velocidades da reação do cristal violeta
1. Introdução
Neste experiência, observar-se-à a reação entre o violeta cristal e hidróxido de sódio. Um dos objetivos é estudar a relação entre a concentração de cristal violeta eo tempo decorrido durante a reação. Uma versão simplificada da equação é:
CV+ + OH ---> CVOH
CV- cristal violeta
OH- hidróxido
A lei de velocidade para esta reacção é, sob a forma: velocidade = k [CV + ] m [OH - ] n , onde k é a constante de velocidade para a reacção, m é a ordem no que diz respeito ao cristal violeta (CV + ), e n é a ordem em relação ao ião de hidróxido. Devido à concentração de iões hidróxido é mais do que mil vezes maior do que a concentração de violeta de cristal, [OH - ] não altera apreciavelmente durante esta experiência. Assim, encontrar-se-à a ordem no que diz respeito ao violeta cristal ( m ), mas não a ordem em relação ao hidróxido de ( n ).
Conforme a reacção prossegue, um reagente de cor violeta será mudando lentamente para um produto incolor. Medir-se-à, a mudança de cor com um colorímetro Vernier. A solução de violeta de cristal usados nesta experiência tem uma cor violeta, então os utilizadores colorímetro serão instruídos para utilizar a 565 nm (verde) de LED.
Assume-se que a absorvância é proporcional à concentração de violeta de cristal (lei de Beer). Absorvância irá ser usada no lugar de concentração quando se traça os três gráficos que se seguem:
...