Lei difusa
Resenha: Lei difusa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 80232010 • 24/8/2014 • Resenha • 304 Palavras (2 Páginas) • 372 Visualizações
Direito Difuso -Sendo indivisíveis e indisponíveis, podem ser usufruído por um número indeterminável de pessoas, por recaírem sobre bens de toda a coletividade.
Direito Coletivo-São interesses comuns a uma coletividade, nascidos em função de uma relação base que une os membros das respectivas comunidades e que não se confundem com interesses estritamente individuais de cada sujeito.
Direito Social-Conjunto de normas que disciplinam o organismo social com o objetivo de obter o equilíbrio da vida em sociedade.
Os órgãos do poder Judiciário são:Supremo tribunal Federal,Supremo Tribunal de justiça,Tribunais e juízes eleitorais,Tribunais e juízes militares.
“Aututela "Consiste na solução do conflito de interesses, sem a intervenção do Estado, onde componentes do plano estrategico próprio indivíduo, da sua maneira, põe fim ao conflito”.(forma de solução de conflito)
Ramo do Direito Público :Constitucional,Tributário, Administrativo e penal.
Hermenêutica é o processo de interpretação do direito,por meio do qual os operadores do DIreito o constroem e reconstroem .Termo de origem grega.
Tipos de planejamento, do mais abrangente ao menos....Estratégico ,tático e operacional
componentes do plano estratégico:Alocação de recursos, objetivos,negócios e vantagens competitivas.
Benchmarking.É uma técnica por meio do qual a organização compara o seu desempenho com de outra.É a continua busca por melhores práticas, interna e externamente à organização ,com o objetivo de acelerar a aprendizagem e levar a vantagens competitivas sustentáveis .
Planejar é definir objetivos ou resultados a serem alcançados,definir meios para possibilitar a realização de resultados, é interferir na realidade, para passar de uma situação conhecida a uma desejada, com tempo definido,é tomar no presente decisões que afetam o futuro,para reduzir a incerteza.
Finalidades da Administração segundo OLIVEIRA- Consolidar mecanismos q sustentem e facilitem o processo dos profissionais das empresas a pensarem e agirem de forma otimizada.
Estruturar o desenvolvimento de novos negócios,bem como consolidar vantagens competitivas para os negócios atuais e futuros da empresa.
Identificar quem é quem na empresa.
Facilitar maior qualidade ao processo decisório de estabelecimento de prioridades.
...