Leis Estranhas
Dissertações: Leis Estranhas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: patidai • 29/4/2014 • 810 Palavras (4 Páginas) • 327 Visualizações
- Fazer uma pesquisa sobre “leis estranhas” que já estiveram em vigor no Brasil e no Mundo:
1) É Proibido viajar no tempo:
Pelo menos se você estiver na China. Mas calma, o que está proibido é só a reprodução de conceitos de viagens no tempo, como em filmes e revistas. O governo chinês resolveu tomar essa medida devido ao grande volume de material abordando o tema, que foi classificado como responsável pela criação de mitos e promoção de feudalismo, superstição, fatalismo e reencarnação.
2) É Proibido reencarnar na China:
Se você estiver preocupado com a sua reencarnação, providencie tudo e garanta que ela não ocorra em território chinês. Lá, existe uma lei que determina que a reencarnação seja autorizada pelo governo. Isso tem sido um grande problema aos monges tibetanos, os quais consideram a lei uma tentativa de diminuir o poder de Dalai Lama, que aos 77 anos se nega a reencarnar no Tibet enquanto ele for de domínio chinês.
3) Abaixo a camisinha:
Decreto Municipal 82/97 (Bocaiúva do Sul, PR)
Data: 19 de novembro de 1997
Preocupado com os baixos índices de natalidade em sua cidadezinha de 9 mil
habitantes, o prefeito Élcio Berti proibiu a venda de camisinhas e
anticoncepcionais. Tudo porque a prefeitura estava recebendo menos verbas do
governo federal com o encolhimento da população. A maluquice gerou a maior
gritaria e a lei teve de ser revogada 24 horas depois.
4) Fruto Proibido:
"Lei da Melancia" (Rio Claro, SP)
Data: 1894
A inofensiva melancia, quem diria, foi proibida em 1894 na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. No fim do século 19, a fruta era acusada de ser agente transmissor de tifo e febre amarela, doenças epidêmicas na época. Com o tempo, a lei virou letra morta.
5) Aeroporto Alienígena:
Lei Municipal 1840/95 (Barra do Garças, MT)
Data: 5 de setembro de 1995
O então prefeito dessa cidade de 55 mil habitantes criou uma reserva para pouso de OVNIs com 5 hectares na serra do Roncador, tradicional reduto de ufólogos. Para azar dos ETs, o "discoporto" ainda não saiu do papel.
6) Os porcos não podem ser chamados de Napoleão por seus proprietários(França):
Os franceses têm o maior respeito pelo grande general francês Napoleão Bonaparte, responsável pela maior conquista da Europa durante as Guerras Napoleônicas (1799-1815) antes de finalmente ser superado em Waterloo pelo Duque de Wellington e acredita-se que o porco representando Stalin, em Farm de George Orwell, foi nomeado Napoleão e assim lançou a publicação da lei. No país, o porco é muitas vezes chamado de "César" ao invés de "Napoleon". Hoje, no entanto, muitas pessoas consideram a lei uma piada e quase ninguém a respeita ou tem conhecimento de sua existência.
7) Travesseiros
...