Logistica Reversa Na Embalagem Pet
Artigo: Logistica Reversa Na Embalagem Pet. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: admpit • 7/12/2014 • 2.043 Palavras (9 Páginas) • 337 Visualizações
Torna-se inicialmente necessário conceituar elementos que acabam conduzindo as empresas nos seus respectivos ramos de negocio e em seus negócios propriamente dito. Nesse aspecto, BATISTA (2005, p.20) diz que “do ponto de vista da administração de empresas em concordância com a definição de sistemas, existem dois elementos fundamentais para a tomada de decisões: os canais de informações e as redes de comunicação”. Os canais de informações são de onde as empresas adquirem os dados, já as redes de comunicação direcionam para onde os dados deverão ser direcionados.
PADOVEZE (2000, p. 43) apud NAKAGAWA, evidencia que “informação é o dado que foi processado e armazenado de forma compreensível para ser receptor e que representa valor real percebido para suas decisões correntes ou prospectivas”.
Para OLIVEIRA (1992), a informação auxilia no processo decisório, pois devidamente estruturada é de crucial importância para a empresa, associa os diversos subsistemas e capacita a empresa a impetrar seus objetivos. O valor atribuído pelos gestores às informações depende dos resultados alcançados pela empresa. Os benefícios oferecidos pelas decisões acertadas, baseadas em informações valiosas representam o sucesso da empresa. O conceito de valor da informação segundo PADOVEZE (2000, p.44), está relacionado com:
a) A redução da incerteza no processo de tomada de decição.
b) A relação do beneficio gerado pela informação versos custo de produzi-la.
c) Aumento da qualidade da decisão.
Para medir o valor da informação, o gestor deve dispor da informação de forma que ela reduza as incertezas encontradas no decorrer do processo decisorial e conseqüentemente, aumente a qualidade da decisão. Segundo STAIR (1998, p.5), “conjunto de dados, regras, procedimentos e relações que devem ser seguidos para se atingir o valor informacional ou resultado adequado do processo está contido na base do conhecimento”.
A base do conhecimento facilita reconhecer quais dados e informações são úteis para se atingir os objetivos traçados pela organização.
Para LAUDON E LAUDON (1999, p. 10), “ conhecimento é o conjunto de ferramentas conceituais e categorias usadas pelos seres humanos para criar, colecionar, armazenar e compartilhar a informação.
As informações são criadas a partir da transformação dos dados através da aplicação do conhecimento humano.
Baseado nessa informação, o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social,foi enquadrada como uma empresa pública federal com personalidade jurídica de direito privado e com patrimônio próprio, conforme a Lei 5.662, de 21 de Junho de 1971. Criada pela Lei 1.628, de 20 de junho de 1952, o BNDES, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, tem o objetivo de apoiar empreendimentos que por sua vez, possuam a finalidade de contribuir para o desenvolvimento do Brasil.
O BNDES possui suas políticas de operações de modo a orientar o deferimento de financiamento, assegurando critérios para dar prioridade a projetos que procuram promover o desenvolvimento com a inclusão social, de modo a estimular projetos com a capacidade de criar emprego e renda, além de geração de divisas, de acordo com as orientações do Governo Federal.
As linhas de apoio do BNDES, contemplam financiamentos de longo prazo e custos competitivos, para consolidação da estrutura de capital de empresas privadas e o desenvolvimento do mercado de capitais, bem como, projetos de investimentos e para comercialização de máquinas e equipamentos novos fabricados nacionalmente fomentando as exportações.
Ciente desta excelente ferramenta, foi realizado um estudo minucioso para implantação de um empreendimento que contribua com o pais, essa linha é voltada para o setor terciário no ramo comercial, que será apresentado ao BNDES como um projeto de viabilidade financeira na área de tapeçaria e estofados.
O projeto de implantação de uma oficina de tapeçaria, se constituirá dos seguintes aspectos de estudo de mercado: Localização, Engenharia de Projetos , Administrativo-Organizacional, Mercadológico. Avaliação conclusiva e Obtenção de Receitas e Custos: Estruturas de Receitas, Estrutura de Custos.
Aumento das políticas de investimento: Investimentos Fixos, Matéria Prima, ale, de Capital de Giro.
Fontes de Financiamento do projeto, como: Condições Operacionais e a Capacidade de Pagamento, finalizando com a analise desse projeto por meio da visão privada e social.
No entanto, a estrutura do que foi falado nos parágrafos anteriores, serão orientados por meio de planilhas, estudo de mercado e pesquisas bibliográficas, com a finalidade de qualificar a viabilidade do projeto e assim contar com a aprovação desse financiamento, que por sua vez, tem a finalidade de gerar lucro e desenvolvimento nacional.
2. OBJETIVOS
2.1. Objetivos Gerais
Realizar levantamento de todos os aspectos, necessário à criação de uma empresa no ramo de tapeçaria, analisando a viabilidade econômica, técnica, administrativa, financeira e social, além de analisando as projeções de lucros e custos.
2.2. Objetivos Específicos
Realizar a consolidação da empresa no 3º setor, buscando o crescimento do empreendimento, além de criar no cliente uma imagem de completo comprometimento da empresa com sua satisfação pelo produto adquirido. Assim, tornando-os fies através desse critério, além do tratamento especial se preocupando com o seu sentimento de está à vontade e de ser bem atendido.
Além disso, criar produtos diferenciados e voltados à satisfação do cliente, produzindo modelos com alta qualidade, priorizar o cliente e praticar preços acessíveis e por fim respeitar o meio ambiente.
3. REFERENCIAL TEÓRICO
O que consiste um plano de negócio e para que serve.
O plano de negócio é a realização de um planejamento estratégico de uma empresa colocando idéias literalmente no papel sobre os objetivos que se pretende atingir, planejando os custos, gastos de tempo e os recursos, dessa forma é muito mais fácil colocar diretamente em pratica.
O Plano de negócio é a primeira incurção da empresa em planejamento estratégico
...