Logística Empresaria
Monografias: Logística Empresaria. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: wanderson2010 • 10/9/2014 • 8.012 Palavras (33 Páginas) • 230 Visualizações
INTRODUÇÃO
Atualmente á logística e importante tanto quanto as áreas de marketing, finanças e produção Pois, é através da logística que os produtos e serviços chegam até os clientes finais, sendo o transporte responsável por fazer um elo entre toda a cadeia de valor de uma organização, interligando o fornecedor do fornecedor à empresa e o cliente do cliente da organização. O conceito de logística perpassa a movimentação e armazenagem de mercadorias uma vez que é de grande necessidade um gerenciamento coordenado das atividades relacionadas, em vez de praticadas separadamente, pois a logística agrega valor aos produtos e aos serviços tornando a organização mais competitiva no mercado onde atua.
APRESENTAÇÃO
A Empresa: JBS/SA
Endereço: Avenida Marechal Rondon, 2100 Bairro Jardim das Mangueiras.
Cidade: Barra Do Garças MT
Segmentos: Alimentos
Ramo: Abatimento de bois e processamento de carne bovina.
Porte: Grande
Números de funcionários: cerca de 1140 a 1530 direto e indireto valido em dois turnos.
MISSÃO
Sermos os melhores naquilo que propusermos a fazer, com foco absoluto em nossas atividades, garantindo os melhores produtos e serviços aos clientes, solidez aos fornecedores, rentabilidade satisfatória aos acionistas e a certeza de um futuro melhor aos todos colaboradores.
VALORES
Planejamento, Determinação, Disciplina, Disponibilidade, Franqueza, Simplicidade.
PUBLICO ALVO
Sadia
Wal-Mart
Três Corações
Três Rios
Carrefour
Pão de Açúcar
Egito
Venezuela
Chile
Supermercado Nodes tão
Supermercado Mendonça
Supermercado Cogal
Supermercado Catarinense
CONTATO DA EQUIPE
A equipe em busca de informações sobre gestão de logística pra realização deste trabalho, na empresa JBS na cidade de Barra do Garças MT, procuramos o Sr Clementino Detafeno coordenador na área comercial, uma pessoa experiente no ramo de logística com mais de 29 anos de função no grupo JBS FRIBOI.
REDE LOGISTICA DA EMPRESA JBS FRIBOI DE BARRA DO GARÇAS MT.
Tudo começa com o transporte de boi para a unidade, com abatimento de 1350 cabeças de boi dia.
No abatimento são divididos os cortes pra seus excetivas câmara de resfriamento com a temperatura ideal, vai direto para desossa para transformação de matérias primas.
A embalagem que vem da matriz na cidade de São Paulo para a unidade local fica armazenada no deposito do almoxarifado, para se utilizado no momento da produção.
Na venda de produtos vem da matriz anhanguera, que informa o (PCP) Processo e Controle de Produção que repassa para setores de produção o que e pra ser feito em toneladas e datas de entrega.
No setor da desossa o animal e todo esquartejado para o desdobramento do produto como picanha, coxão mole, patinho e outros para um acabamento no refile para embalagem, da embalagem para estoque de expedição onde e carregado pra o cliente.
Cada produto tem suas características de acordo com cliente pede, tendo assim um resfriamento adequado, e uma produção de mais de 15 tipos de variedade na linha para atendimento da produção, como Wal-Mart, SWIFT, Venezuela, Sadia.
A expedição de estoque o volume de carne encaixotada pode chegar ate 1600 mil toneladas de resfriado e 2000 mil toneladas de congeladas sendo um total de 3600 t.
Essa logística e cadenciada, pois entrega e feita para o Brasil todo ate para exterior.
Aqui as transportadoras são orientadas para cada destino, e é carregando em media 12 carretas dias. Tendo a procura grande e utilizada transporte de terceiros, como transportadora Alvoro júnior, BM, Queiroz, Silva, Saccatte.
As empresas contratadas as terceirizadas fazem parte da qualidade total na entrega e moral da JBS.
VANTAGEM DA COMPETITIVA DA ORGANIZAÇÃO
No cenário atual, preocupar-se com a logística tornou-se fundamental nas empresas. O ambiente em que as empresas operam atualmente é muito complexo e fortemente competitivo. Portanto, na buscando da diferenciação e o estabelecimento de vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes. Para alcançar esses objetivos, cabe tenta encontrar o seu próprio caminho; porém, entre muitas delas, um ponto comum pode ser observado: a opção pela aplicação da logística, que deve ser entendida como o gerenciamento estratégico dos fluxos de materiais e das informações correlatas para levar, de forma eficiente e eficaz, os produtos de uma origem a um destino. A globalização, a mudança no comportamento dos consumidores, a redução do ciclo de vida dos produtos e o enfraquecimento das marcas exigem que as organizações adquiram e desenvolvam novas competências para conquistar e manter clientes. Ampliam-se as dimensões da competitividade, a qual deixa de ser regional para ser global. A concorrência passa a acontecer entre cadeias produtivas e não mais entre empresas isoladas. Nisso, as vantagens e diferenciais competitivos são cada vez mais efêmeros. Rapidez e flexibilidade deixam de ser apenas um discurso e tornam-se obrigatórios.
O GARGALO PERCEBIDO NA EMPRESA?
A falta de organização das câmaras de estocagem, na hora de carregamento. Pois na procura do produto mesmo sendo endereçados no termino da produção, e retirados do local, e não e endereçados na volta dando assim um perca de tempo na procura dos produtos no estoque pra próximos carregamentos.
Falta de fabricação de produtos com datas de entrega.
QUE
...