MANEIRAS SEGURAS DE AUMENTAR O FPS (FEET PER SECOND) DE UMA AEG
Por: kudux • 28/5/2017 • Trabalho acadêmico • 9.149 Palavras (37 Páginas) • 340 Visualizações
UNIP INTERATIVA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
PROJETO DE REDES DO SUPERMERCADO T&F
Pólo de Guaianazes
2016
UNIP INTERATIVA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
PROJETO DE REDES DO SUPERMERCADO T&F
Projeto integrado multidisciplinar IV, referente ao
2° Semestre do curso de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da
Informação.
Pólo de Guaianazes
2016
Resumo
Este trabalho descreve etapas de elaboração e execução de um projeto de redes de computadores ,implementado para atender às necessidades do Supermercado T&F, visando torná-la mais dinâmica e funcional, permitindo mudanças, simplificando a manutenção e proporcionando segurança e compartilhamento, agilizando assim o processo como um todo.
Será apresentado partes teóricas e práticas ao longo do projeto, descrições de roteiro e a implementação da rede em seu estado Lógico e Físico.
Abstract
This work describles the preparation and execution stages of a project of computer networks, implemented to meet the T&F SuperMarket needs, aiming to make it more dynamic and functional, allowing changes, simplifying maintenance and providing security for documents and archives and upgrade the general process.
Will be presented theoretical and pratical parts throughout the project, route descriptions and implementation of the network on your logical and physical condition
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO ...................................................................................................……………...04
2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................................. 09
2.1 OBJETIVO............................................................................... ………………………………09
2.2 CARACTERÍSTICAS............................................................................................. ………….09
2.2.1 METAS DE NEGÓCIO...............................................................................................……..10
2.2.2 APLICATIVOS DE REDES E CARACTERÍSTICAS DE TRÁFEGO ...........…………....11
2.3 PROJETO DE REDE LÓGICA ............................................................................................... 13
2.4 PROJETO DE REDE FÍSICA...................................................................................................13
2.5 CÓDIGO ÉTICO NA EMPRESA.............................................................................................17
2.5.1 TEMÁTICA.................................................................................................. ……………….17
2.6 A ÉTICA NA INTERNET............ ……………...………...…...….…………………………...19
2.7 METODOLOGIA UTILIZADA NO PROJETO ...................................……………………...22
2.8 PLANO DE CRESCIMENTO DA REDE DE SUPERMERCADOS T&F ..………………..23
CONCLUSÃO............................................................................................. .….………………….26
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .......................................................................................… 27
1.INTRODUÇÃO
Pensando em como surgiram as redes de computadores, será apresentado neste artigo a evolução das redes.
Primeiramente 1960-1972
A história das redes de computadores iniciou por volta da década de 60, onde a rede telefônica, era a rede de comunicação que dominava o mundo, nesta a voz era transmitida por comutação de circuitos a uma taxa constante entre a origem e o destino. O desenvolvimento de minis e microcomputadores de bom desempenho, com requisitos menos rígidos de temperatura e umidade, permitiu a instalação de considerável poder computacional em várias localizações, ao invés de em uma determinada área, mas faltava um meio para unir estes computadores.
Apesar do alto custo dos computadores nesta década, pode-se dizer que com o surgimento da multiprogramação, começou a ocorrer à necessidade de interligar computadores de modo que se pudessem compartilhar informações entre diferentes usuários e diferentes regiões, esta necessidade surgiu naturalmente pela espera de acontecimentos futuros. O tráfego gerado por estes usuários, ocorreria em uma seqüência de atividades, onde ao acionar um comando a um computador distante (remoto) ,este permaneceria por alguns instantes inativo, explorando e aguardando uma resposta.
...