MODELO SISTEMA DE CONTROLE DE ENTREGA DE PIZZAS
Por: Andrey Souza • 4/9/2017 • Trabalho acadêmico • 5.886 Palavras (24 Páginas) • 494 Visualizações
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SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
ELTON ANDREY DE SOUZA
PIZZARIA AN POPAROME
SISTEMA DE CONTROLE DE ENTREGA DE PIZZAS
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GUARAPUAVA
2017
ELTON ANDREY DE SOUZA
PIZZARIA AN POPAROME
SISTEMA DE CONTROLE DE ENTREGA DE PIZZAS
Trabalho em Grupo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Introdução ao Desenvolvimento de Sistema Web, Metodologia Científica, Processo de Negócios e Software, Lógica e Técnicas de Programação.
Prof.(a): Paulo Kiyoshi Nishitani ,Roberto Yukio Nishimura , Polyanna Pacheco Gomes Fabris e Anderson Emidio de macedo Goncalves, Leonardo de Marchi Ferrareto .
GUARAPUAVA
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.....................................................................................................1
2 OBJETIVOS.........................................................................................................2
3 DESENVOLVIMENTO..........................................................................................3
3.1 LINGUAGEM C#................................................................................................3
3.2 SISTEMA CONTROLE DE ENTREGA DE PIZZA............................................4
3.3 BPMN (BUSINESS PROCESS MODEL AND NOTATION)..............................7
3.4 ESTUTURA DE DADOS .................................................................................10
3.4.1 LISTA.........................................................................................................10
3.4.2 FILA...........................................................................................................10
3.4.3 PILHA.........................................................................................................10
3.4.4 ESTRUTURA DE DADOS.........................................................................11
4.4 MONTANDO UMA PEQUENA REDE DE COMPUTADORES.....................11
4.4.1 ROTEADOR DE BANDA LARGA.......................................................11
4.4.2 INSTALAÇÃO (TUTORIAL)................................................................13
CONCLUSÃO.........................................................................................................21
REFERENCIA ........................................................................................................22
1 INTRODUÇÃO
A rápida expansão da Internet tem aberto inúmeras novas possibilidades para a implantação de serviços computacionais. A Web é, atualmente, o principal veículo para a prestação destes serviços, permitindo atingir um número cada vez maior e mais diversificados de usuários. A demanda por sistemas computacionais na Web é muito grande e urgente, mas desenvolvedores não podem abrir mão da usabilidade. O aumento da oferta dos sistemas torna o usuário cada vez mais exigente, escolhendo aqueles que melhor resolvam os seus problemas. A interface de usuário é uma parte fundamental no sucesso de um sistema Web, pois é a responsável direta em fazer com que o usuário consiga realizar suas tarefas de maneira fácil, rápida e satisfatória.
Com o crescimento da Internet também no setor comercial, têm-se exigido cada vez mais dos desenvolvedores de sistemas por programas cada vez mais específicos e que automatizem várias tarefas dentro de um setor, tornando muito mais prático e rápido o atendimento ao cliente, além de facilitar a organização do próprio usuário que pode ter um controle maior em cada setor de sua empresa.
Segundo Pressman (2011), atualmente o software assume um duplo papel, em primeiro ele é um produto e segundo, ao mesmo tempo torna-se um meio para distribuir um produto.
Um protótipo pode ser um fluxo de telas desenhadas à mão mostrado para um usuário. A pessoa que executa o teste pode responder a estímulos do usuário, colocando diferentes telas para baixo, ou colando ou descolando pequenos pedaços de IU nas páginas, para simular um aplicativo em execução. Ou, um protótipo pode ser um aplicativo muito simples que simula alguns fluxos de trabalho, desde que o operador siga um roteiro e pressione os botões certos. Nesta fase, as ideias começam a realmente ganham vida e seu trabalho duro é testado a sério.
Este trabalho pretende mostrar que com um sistema bem elaborado é possível fazer um controle de qualidade na entrega de pizzas e que facilite a organização dessa pizzaria para que a mesma possa cumprir todas as exigências do cliente no ato do pedido, para evitar erros na entrega e ao mesmo tempo causar insatisfação por parte dos clientes.
2 OBJETIVOS
O presente trabalho tem como objetivo criar um sistema automatizado para fazer um melhor controle de entrega de pizzas, fazendo com que a pizzaria possa melhorar a qualidade de seus serviços que atualmente se encontra defasado devido a grande demanda dos clientes por um sistema mais rápido e preciso no momento da realização dos seus pedidos, além de ajudar à pizzaria a acompanhar a evolução das outras empresas do gênero que também estão automatizando seus sistemas.
3 DESENVOLVIMENTO
O analista de sistemas deve ser capaz de compreender as disciplinas de engenharia de software e as das atividades da organização. A relação existente entre essas duas áreas e o nível corrente de tecnologia determinam a interação entre o exeqüível e o desejável. Cada aplicação em potencial deverá ser submetida a uma séria de exames para se verificar se, de fato, a função solicitada apresentará a qualidade de desempenho almejada pelo usuário.
Depois que se estabelece o detalhe e se especifica totalmente o “que” pelo menos em sua versão primeira, o papel do analista de sistemas muda mais uma vez, passando a ser o de arquiteto do software e gerente de projeto. O “que ”deverá ser transformado em “como”, simultaneamente á verificação contínua de que a aplicação permanece atendendo ás especificações detalhadas do sistema.
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