Matematica Aplicada
Ensaios: Matematica Aplicada. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: likajussara • 25/4/2013 • 2.182 Palavras (9 Páginas) • 352 Visualizações
Centro de Educação a distancia
Anhanguera-UNIDERP
Pólo São Luis, MA
Curso de Administração
Ciências Sociais
Ciências Sociais
Carolyna Matos Batista – RA 389848
Jean Jackson Arouche Sá – RA 353307
Wlliane Farias Silva – RA 380063
Maria Naura Moreira Viegas – RA 354075
Simone Costa de Souza – RA 368738
São Luís - MA
Novembro 2012
Carolyna Matos Batista – RA 389848
Jean Jackson Arouche Sá – RA 353307
Wlliane Farias Silva – RA 380063
Maria Naura Moreira Viegas – RA 354075
Simone Costa de Souza – RA 368738
Ciências Sociais
Orientador: Profa. Ma. Cláudia Regina Benedetti
Trabalho apresentado para a obtenção de nota do 4º Bimestre do curso de Administração – 2º período. Disciplina de Ciências Sociais na Universidade Anhanguera - Uniderp – Pólo São Luis.
São Luís - MA
Novembro 2012
RESUMO
Neste trabalho trataremos que nenhuma sociedade pode funcionar com êxito se, na maior parte do tempo, o comportamento das pessoas não puder ser previsto de modo confiável. Para que o controle social pode ser formal ou informal. Quando mecanismos de controle social são utilizados casualmente pelas pessoas refere-se como técnicas, estratégicas, e esforços para regular o comportamento humano em qualquer sociedade.
Palavras-chave: Cultura, Costumes, Desigualdade e Sociedade.
ABSTRACT
In this work we will treat that no society can work with success if, in most of the time, the people's behavior cannot be foreseen in a reliable way. For the social control it can be formal or informal. When mechanisms of social control are used accidentally by the people refers as techniques, strategic, and efforts to regulate the human behavior in any society.
Word-key: Culture, Habits, Inequality and Society.
Sumário
Introdução 5
1. Significado da Cultura 6
2. Filme A Classe Operária vai ao Paraíso 7
3. Documentário Bumbando 8
3.1 Documentária Ilha das Flores 9
3.2 Cultura, Costumes no Ambiente Florestal. 10
Considerações finais 12
Referencia Biográfica 13
Introdução
Ciências Sociais têm como objeto de estudo as interações humanas, concentrando-se, portanto no mundo social, buscando a objetividade através de recursos. Todas as Ciências Sociais se preocupam com o comportamento humano nas áreas onde a estrutura social e as culturas se inter-relacionam.
Para obter resultados cientificamente válidos o cientista social não pode ignorar próprio de análise como parte integrante do objeto que está estudando. Deve se preocupar com o minimizar o erro e o preconceito, para isso deve utilizar uma variedade de técnicas ordenadas.
São bem presentes hoje na vida social humana como fundamentais para qualquer tipo de mudança que possa acontecer dentro do ambiente em que viver trazendo maior objetividade nas análises de dados sociais.
1. Significado da Cultura
A cultura significa o comportamento do ser humano, o modo de pensar e de agir, que vão se consolidando ao longo do tempo.
Indivíduo e Sociedade significa o homem vivendo em grupo, o grupo social, sendo o ser humano um produto de interação social.
O comportamento do indivíduo influencia desde seu nascimento de maneira natural, a família é o agente mais importante da socialização. Os pais educam seus filhos com valores e normas relacionadas a cultura que conhecem.
O processo de globalização revela grande variedade de cultura, o que era novidade para nós, pode não ter nenhum valor atualmente. Devemos observar cada vez mais o quão relativo são os nossos julgamento, pois a cultura valoriza diretamente o ser humano pois ambas estão relacionadas. O ser humano tem a capacidade de distingui o certo do errado, bom e ruim baseado no universo de cultura.
A cultura só é encontrada no ser humano, através dela o homem adquire conhecimento de grande importância para sua sobrevivência social. Cada cultura tem seu próprio sistema de valores e costumes.
No sentido científico as culturas são diferente uma das outras, o parece horríveis para uma cultura, pra outra é sagrado.
O homem sempre viveu em grupo e dificilmente se adapta a viver só, a vida em grupo transforma o homem e desenvolve suas capacidades humanas, a vida em grupo proporciona para o individuo uma vida em sociedade. O ser humano está ligado no convívio social, com os mesmos traços sociais dos outros membros, são aceitos dentro dos grupos sociais que participam.
O homem vai adquirindo conhecimento e passa interagir com os demais participantes e vai se socializando de acordo com a cultura. O processo de socialização só termina quando o individuo morre, permite que o individue adquire sua própria personalidade que diferenciará dos demais, identificará seu grupo social. Existem elementos que faz essa grande
...