Matematica Aplicada
Ensaios: Matematica Aplicada. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: ornon • 16/3/2015 • 3.302 Palavras (14 Páginas) • 263 Visualizações
Universidade Anhanguera –Taguatinga-Brasília
Centro de Educação a Distância
(Administração)
DESAFIO PROFISSIONAL
DISCIPLINAS:
Técnicas de Negociação;
Gestão do Conhecimento
e
Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Marcos Rodrigues da Cruz RA: 8736984645
Vitor Cardoso da Silva RA: 8736984680
Iasmim Nascimento Alves RA: 8741126973
Aline Gomes Figueira RA: 8527965855
Douglas Rocha Sampaio da Silva RA: 8979236305
Professor Tutor: André Brito
TAGUATINGA / DF
2014
Mapeamento do perfil dos oponentes da negociação
Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza pela tranquilidade, à maioria pessoas idosas e com limitações.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Perfil do Negociador - A Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
Mapeamento das habilidades essenciais dos negociadores (Modelo Jung)
Oponentes da
Negociação Estilos Características Táticas
Carlos Henrique
(Associação dos Moradores do Bairro) Confrontador Vão confrontar as questões e irão trabalhar para que cheguem a um acordo. Irão impor seus objetivos em busca de soluções.
Jorge Andrade
(Gravadora) Amigável Cooperativo, disposto a manter o bom relacionamento com o a outra parte, facilitando o acordo e a busca de bons resultados para ambas as partes.
Sempre buscando a cordialidade e o bom trato com as pessoas para resolver as situações que poderiam causar desconforto e rivalidade.
Cultura e Clima Organizacional
Gravadora NOVO SOM PRODUÇÔES, tem entre seus colaboradores um resultado satisfatório que lhes dão o direito de opinar sobre certos interesses quando necessário, dando o direito de resposta para assim lidar melhor com o talento de cada um sem desvalorizar ou cometer injustiças nas nossas instalações. Alegraram-se com a novidade de uma nova estrutura de trabalho e um novo público. Assim quando souberam que poderiam ser embargadas as obras da nova instalação, houve uma desmotivação e os funcionários ficaram inseguros, alegando que tinham suas rotinas, familiares e que não poderiam sair assim para outro lugar sem ter um ajuste salarial ou uma residência fixa e segura. A gravadora se coloca a disposição para atender em todos os quesitos de segurança e conforto para seus funcionários que quiserem partir para um novo empreendimento em outra região, no qual, mesmo com os conflitos estariam dispostos a participar desse novo projeto.
Análise da situação
Pedido manifesto: Pedido com a intenção de impedir a instalação da sede no bairro. Perturbação: Devido à grande movimentação de pessoas na cidade, ocorreria um fluxo maior no trânsito e insegurança para os moradores, devido artistas na região.
Melhorias: Iluminação, sinalização e viabilização de retornos.
Moradores: Como a maioria são pessoas da 3° idade, houve certa preocupação relativa ao trânsito e ao barulho.
Pauta da 1° reunião
Já com o conhecimento sobre os determinados assuntos Sr. Jorge Andrade faz um convite para o Sr. Carlos Henrique (Representante da associação de moradores do bairro), para que faça uma visita a gravadora, e para que reflita como será a instalação no bairro. Proveremos também buscar melhorias junto com a prefeitura nos pontos onde serão afetados, como por exemplo: o trânsito que viabilizará com um retorno direto na rodovia. Sobre a questão do barulho podemos afirmar que nossas dependências são de paredes revestidas com bloqueadores que impede o som e o ruído, impedindo o transtorno com a população. Na questão da segurança, fica a critério da prefeitura disponibilizar mais policiais para o bairro. Em nota, o porta voz da gravadora o Sr. Jorge Andrade se responsabilizou em dar um feedback para os moradores informando que a entidade ( gravadora ) não teria as devidas condições de realizar todos os problemas ali estabelecidos, mas se empenharia para fazer o melhor e o possível para que na próxima reunião prevista estaria com o problema solucionado.
Planejamento da proposta de negociação
Sr. Jorge Andrade depois de muito analisar as reivindicações dos moradores ora representado pelo Sr. Carlos Henrique, ficou estabelecida as seguintes soluções:
• Em se tratando do som e ruídos, podemos afirmar que
...