TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Contrato De Trabalho

Artigos Científicos: Modelo Contrato De Trabalho. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.711 Palavras (7 Páginas)  •  892 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA EDUCACIONAL

PÓLO UNICINT – ESCOLA NOVA PEDAGOGIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

ATPS GESTÃO DE PESSOAS

TUTORA: FERNANDA CAMPOS

Cuiabá - MT

04/2014

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Processos Gerenciais do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos, sob a orientação do professor-tutora presencial Esp. Fernanda Campos.

GESTÃO DE PESSOAS

É gerenciar, administrar uma empresa, promover ideias a ela, no qual o objetivo é o crescimento, estabelecidos pela empresa, através dos esforços, onde o grupo se une atrás de um objetivo. Ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários de uma empresa.

MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS

É o resultado em uma mudança, com o mercado cada vez mais exigente e o cliente insatisfeito, as organizações precisam acompanhar suas necessidades para que haja um diferencial competitivo, a qualidade de seus produtos e serviços, maximizando qualidade e minimizando os custos operacionais.

PARALELO ENTRE O FILME TERMOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS

Em apenas três anos após a crise de 1929, a produção industrial norte-americana reduziu-se pela metade. A falência atingiu cerca de 130 mil estabelecimentos e 10 mil bancos. As mercadorias que não tinham compradores eram literalmente destruídas, ao mesmo tempo em que milhões de pessoas passavam fome. Em 1933 o país contava com 17 milhões de desempregados. Diante de tal realidade o governo presidido por H. Hoover, a quem os trabalhadores apelidaram de "presidente da fome", procurou auxiliar as grandes empresas capitalistas, representadas por industriais e banqueiros, nada fazendo contudo, para reduzir o grau de miséria das camadas populares. A luta de classes se radicalizou, crescendo a consciência política e organização do operariado, onde o Partido Comunista, apesar de pequeno, conseguiu mobilizar importantes setores da classe trabalhadora.

Nos primeiros anos da década de 30, a crise se refletia por todo mundo capitalista, contribuindo para o fortalecimento do nazi fascismo europeu. Nos Estados Unidos em 1932 era eleito pelo Partido Democrático o presidente Franklin Delano Roosevelt, um hábil e flexível político que anunciou um "novo curso" na administração do país, o chamado New Deal. A prioridade do plano era recuperar a economia abalada pela crise combatendo seu principal problema social: o desemprego. Nesse sentido o Congresso norte-americano aprovou resoluções para recuperação da indústria nacional e da economia rural. Através de uma maior intervenção sobre a economia, já que a crise era do modelo econômico liberal, o governo procurou estabelecer certo controle sobre a produção, com mecanismos como os "códigos de concorrência honrada", que estabeleciam quantidade a ser produzida, preço dos produtos e salários. A intenção era também evitar a manutenção de grandes excedentes agrícolas e industriais. Para combater o desemprego, foi reduzida a semana de trabalho e realizadas inúmeras obras públicas, que absorviam a mão-de-obra ociosa, recuperando paulatinamente os níveis de produção e consumo anteriores à crise. O movimento operário crescia consideravelmente e em seis anos, de 1934 a 1940, estiveram em greve mais de oito milhões de trabalhadores. Pressionado pela mobilização operária, o Congresso aprovou uma lei que reconhecia o direito de associação dos trabalhadores e de celebração de contratos coletivos de trabalho com os empresários. Apesar do empresariado não ter concordado com o elevado grau de interferência do Estado em seus negócios, não se pode negar que essas medidas do New Deal de Roosevelt visavam salvar o próprio sistema capitalista, o que acabou possibilitando possibilitou sua reeleição em duas ocasiões.

O QUE A ANÁLISE DO COMPORTAMENTO TEM A DIZER?

Através da observação da interação entre um organismo e o meio com o qual interage, que podemos estudar e avaliar repertórios comportamentais, ou seja, como aprendemos , como nos comportamos, porque fazemos coisas do jeito que fazemos, etc. A Análise do Comportamento nas organizações visa: A) Colaborar com um modelo de seleção de pessoal que considera o modelo de seleção natural, sujeito único, comportamentos adaptativos, determinantes do comportamento e outras considerações do Behaviorismo Radical, garantindo assim um rigor científico às práticas da psicologia organizacional; B) Reverter o cenário das organizações frente ao mercado de trabalho, que sem considerar a história de vida do sujeito, acaba excluindo-o de oportunidades de trabalho, contribuindo para construção de ideais como por exemplo: "Excelentes e Ruins" candidatos, ou seja, criação de rótulos; C) Alavancar publicação de pesquisas à comunidade comportamental D) Construir conhecimento para combater injustas críticas direcionadas a esta abordagem, traz como exemplo, a metodologia de seleção por competência já caracterizada como ferramenta a ser utilizada por profissionais de seleção, não necessariamente psicólogos, frente a esta era de mudanças que afetam o RH das empresas no contexto globalizado.

EMPRESA:

Madrid Informática

Manutenção e montagem em computadores e redes

Troca de componentes

Remoção de vírus e pragas da internet, instalação de sistemas operacionais.

Assessoria para compra de equipamentos

Atendimento por acesso remoto

Atendemos empresas e residências

LOCALIZAÇÃO:

Av das pedras nº 333 morada da serra 1

PORTE/TAMANHO:

Empresa de pequeno porte

SEGMENTO EM QUE ATUA

Manutenção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com