Motivação
Por: Franciele Santos • 8/4/2015 • Artigo • 546 Palavras (3 Páginas) • 133 Visualizações
Como motivar um funcionário
Como evitar uma greve: Primeiro passo não se evita uma greve, primeiro devemos deixar que ela acontecesse para termos a oportunidade de negociar, para sabermos os motivos e reivindicações, se agirmos com ansiedade para que ela não ocorra estaremos sendo errados, pois não seremos negociadores, ou seja, daremos tudo o que o funcionário quer por medo de vermos uma greve e nesse medo acabamos prejudicando a empresa.
- Foco em um grupo por vez: não devemos nos afobar e chamar todo o quadro de funcionários para negociar, pois estaremos em desvantagens, ou seja, somos no máximo um grupo de 2 negociadores contra cem funcionários, devemos estipular ordem , por exp. Setor 1 é composto por dez chamamos primeiro esse grupo , setor 2 é composto por 8 chamamos eles logo após o grupo 1 , sendo assim fica mais fácil de todos entenderem o que se pede e também para que nós possamos compreender melhor onde está o déficit.
- Motivação como deve ser aplicada quais os critérios:
- Primeiro modo de capacitar um funcionário é através de um plano de carreira mostrando a ele até onde ele pode chegar e como ele conseguira chegar. Devemos deixar o funcionário ciente que temos um plano pra ele seguir, um cronograma para que ele possa ser valorizado e ter autoestima para trabalhar.
- Via conhecimento, também é uma maneira bem interessante que algumas empresas utilizam para a motivação de um funcionário, só que nesse caso temos alguns acertos que devemos fazer antes de investirmos no funcionário devemos fazer alguns acertos.
- Quais acertos:
Definição do que o funcionário realmente quer, ou seja, ele quer ser um admistrador um engenheiro um comprador ele tem de ter um foco para que a empresa possa ver as possibilidades de encaixar ele nesta função. E para que empresa avalie se realmente precisa de mais um funcionário na área da qual foi escolhida. Segundo passo, o funcionário é um talento? Ou é só mais um não será viável para a empresa investir no cara se ele apenas é mais um como tantos outros, terceiro passo o funcionário deve ser ético, pois após o termino dos estudos do qual a empresa investiu, logo vem às propostas maiores, o funcionário deve pensar qual o benefícios que terá de sair e os que perderam se sair, a antecipação deve ser usada junto a qualidade da ética, ou seja, se um funcionário receber qualquer proposta deve primeiramente notificar a sua atual empresa , olha ganho 1200 recebi uma proposta de 1600, consegue chegar próximo disso ou cobrir ? Se sim a empresa ira fizer uma proposta se não ela ira te liberar, mas em todos os casos deve-se usar novamente a ética sendo assim o funcionário deixa bem claro – dou 90 dias para que eu possa treinar alguém que possa fazer a minha função e saio agradecido por tudo o que me fizeram e me ajudaram. Vale lembrar que a empresa tem um limite no quadro salarial ela não vai e nem deve fazer loucuras para manter um funcionário mesmo que seja um talento.
...