MÉTODOS QUANTITATIVOS
Trabalho acadêmico: MÉTODOS QUANTITATIVOS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: diegorodrili • 30/10/2013 • Trabalho acadêmico • 255 Palavras (2 Páginas) • 220 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO ...................................................................................................... 04
2 DESENVOLVIMENTO ........................................................................................... 05
3 CONCLUSÃO ...................................................................................................... 08
4 REFERÊNCIAS ..................................................................................................... 09
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho busca-se demostrar de maneira clara e objetiva ideias sobre o campo administrativo, agregando os assuntos relacionados à macroeconomia e microeconomia. Mudanças nas taxas de juros, câmbio, inflação, além do crescimento externo são importantes para a margem líquida da empresa de acordo com que foi pesquisado e estudado. Explorar os métodos quantitativos á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Assim também foi exposto o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limites referentes ao estimulo de consumo. Abordando a problematização do consumismo exacerbado da população e a indução das empresas, e proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial. Expondo o posicionamento da sociedade no que concerne o ambiente capitalista e consumista, equiparando com as ações sociais que realizada pelas empresas.
2 DESENVOLVIMENTO
A Inflação é um processo de aumento de preço, que resulta na perda de valor da moeda / dinheiro, usado de forma persistente. É um fenômeno monetário. Toda notícias que vemos na internet, redes sociais, telejornais entre outros, vinculam a inflação com o dólar. A expectativa é que ele baixe e continue assim, pois a alta do dólar influencia no aumento da inflação e no aumento dos produtos consumidos pelos brasileiros, inclusive os alimentos, que acabam virando vilão do bolso do consumidor, como foi o caso do tomate há meses atrás.
...