NR 35 SAUDE DO TRABALHADOR
Por: RobertoENGPROD • 13/10/2015 • Projeto de pesquisa • 501 Palavras (3 Páginas) • 324 Visualizações
Trabalho e saúde
Fator fundamental a ser avaliado em termos de dados de saúde ocupacional, como o absenteísmo por doenças em geral, acidentes e doenças relacionadas ao trabalho incluindo incapacidade de curto e longo prazo.
O tema sustentabilidade confronta-se com o paradigma da “sociedade de risco” implica a necessidade de se multiplicarem as praticas sociais baseadas no fortalecimento do direito ao acesso a informação e a educação ambiental e uma perspectiva integrada as iniciativas baseadas na premissa de que um maior acesso a informação maior a sua responsabilidade social.
Em media cada pessoa produz diariamente entre 800g a 1 kg de lixo diariamente ou de 4 a 6 litros de dejetos, por dia e são gerados 15000 toneladas de resíduos.
Soluções parciais dos problemas
- Consciência;
- Acondicionamento dos resíduos sólidos e líquidos;
- Coleta seletiva;
- Reciclagens;
- Aumentar a eficiência do saneamento básico do Brasil para que todo o esgoto seja destinado a “Estações de Tratamento de Esgoto”, hoje e de apenas 30%.
Problemas mais frequentes
- Aquecimento global
- Poluição do ar
- Chuva acida
- Efeito estufa
Os problemas de poluição global, como efeito estufa, a diminuição da camada de ozônio as chuvas acidas, a perda da biodiversidade, os dejetos lançados em rios, lagos, córregos e mares nem sempre são observados, medidos ou menos sentidos pela população. “quando a enchentes, terremotos tsunamis, climas diferenciados etc, ai lembramos”
“Deus perdoa todos
O homem perdoa poucos e a
Natureza não perdoa ninguém”
...