Norma de Procedimento
Tese: Norma de Procedimento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mitmitmit • 18/2/2014 • Tese • 651 Palavras (3 Páginas) • 393 Visualizações
CONTROLE DE ESTOQUE - ALMOXARIFADO
Norma de Procedimento
1 OBJETIVO:
Esta norma estabelece as diretrizes básicas para o Controle de Estoque do Almoxarifado da Gerência Operacional..
2 APLICAÇÃO:
Esta norma se aplica ao Depto de Almoxarifado e dá instruções aos outros setores da GenRent para atender as instruções desta norma de procedimento.
3 TERMOS E DEFINIÇÕES:
Para efeito desta norma, referir-se ao Manual de Gestão Integrada – MGI, da GenRent, que referencia as Normas NBR ISO 9001:2008, NBR ISO 14001:2004 e BS OHSAS 18001.
4 DOCUMENTOS COMPLEMENTARES
Para efeito desta norma, consultar a Norma - SGI-012/12 – Provisão de Recursos; SGI-016/12 – Planejamento da Realização dos Serviços; SST-005/12 - Controle e Fornecimento de EPI’s e EPC’s.
5 NORMA DE PROCEDIMENTOS:
5.1 Generalidades
5.1.1 O Departamento de Almoxarifado da GenRent estabelece e mantém esta norma de procedimento para definir o modo de operação do Sistema de Controle de Estoque.
5.1.2 O Departamento de Almoxarifado da GenRent é a autoridade que exercita o controle sobre o cumprimento das atividades descritas nessa norma.
5.1.3 O Departamento de Almoxarifado estabeleceu, documentou, implementou, e mantém o Sistema de Controle de Estoque e, melhora continuamente a eficácia desse sistema, de acordo com as exigências das Normas Internacionais do Sistema Integrado GenRent.
5.2 Introdução das Informações de Estoque no Almoxarifado.
5.2.1 Fica estabelecido que a realização do inventário físico, para acerto do estoque inicial do almoxarifado, quando todos os dados estiverem sendo controlados pelo sistema Protheus, fica a cargo do encarregado do almoxarifado e respectiva supervisão.
5.2.2 Fica estabelecido que, depois de realizado o inventário físico dos materiais em estoque, se estabeleça o número de estoque mínimo para cada item de estoque.
5.3 Da Requisição de produtos, peças, materiais e equipamentos.
5.3.1 O Departamento de Oficina Mecânico-Elétrica, depois de definida a necessidade de produtos, peças, materiais, equipamentos e etc. para a realização dos serviços de manutenção e/ou instalação, reqisita o material ao Departamento de Almoxarifado.
5.3.1.1 O documento de requisição de material esta mostrado no Anexo A, desta norma de procedimento.
5.3.2 De posse da requisição de material o Depto de Almoxarifado consulta a disponibilidade do material requisitado no Sistema, por via eletrônica, pelo programa Protheus.
5.3.2.1 Havendo disponibilidade do material no estoque o encarregado do almoxarifado processa a entrega do(s) item(ens) requisitado(s) e baixa no sistema.
5.3.2.2 Não havendo estoque suficiente para o atendimento da requisição o Depto de Almoxarifado prepara a requisição de material, para prosseguir com o atendimento.
5.3.2.2.1 O modelo de solicitação de material esta mostrado no Anexo B, desta norma de procedimento.
5.4 Solicitação, Recebimento, Armazenamento e Atendimento da Requisição de EPI’s e EPC’s
5.4.1 O tratamento de “Solicitação, Recebimento, Armazenamento e Atendimento da Requisição de EPI’s e EPC’s” deve atender integralmente as disposições descritas no parágrafo 5.2.1 da Norma de Procedimento SST-005/12 - Controle de Fornecimento de EPI’s e EPC’s
5.5 Solicitação, Recebimento, Armazenamento e Atendimento da Requisição de Insumos de Içamento de Carga.
5.5.1 O tratamento de “Solicitação, Recebimento, Armazenamento e Atendimento da Requisição de Insumos de Içamento de Cargas” deve atender integralmente as disposições descritas no parágrafo 5.7.1.2 da Norma de Procedimento COP-001/12 - Compras.
5.6 Solicitação, Recebimento, Armazenamento e Atendimento da Requisição de Produtos e Materiais Perosos.
5.6.1 O tratamento de “Solicitação, Recebimento, Armazenamento e Atendimento da Requisição de Produtos e Materiais Perigosos” deve atender integralmente as dusposições descritas no parágrafo 5.7.1.6 da Norma de Procedimento COP-001/12 - Compras.
5.7 Controle Transitório de produtos, peças, materiais, equipamentos
...