O Caso Dos Explorado De Caverna
Monografias: O Caso Dos Explorado De Caverna. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 200393 • 14/3/2015 • 379 Palavras (2 Páginas) • 260 Visualizações
Quanto mais examino o caso e reflito sobre os argumentos trazidos pelos colegas aqui do Tribunal, mais há de se concluir que:
Nossos colegas jusnaturalistas se contradizem e se omitem o tempo todo! Trazem argumentos a essa corte tomados de contrariedade e omissão, sem nem mesmo se darem conta do que estão falando.
Prezados senhores, o ser humano tem o extinto de sobrevivência sim, é notório agora comparar um afogamento com o caso dos exploradores de caverna é muito simplório. O presente caso foi um crime premeditado e calculado friamente durante longas 8horas. Ademais dizer que o governo se ausentou quando lhe questionaram acerca das dúvidas de Wetmore é algo absurdo! Tendo em vista que foi movida toda a máquina estatal para socorrer os exploradores. Senhores, a lei é clara: todo aquele que intencionalmente prive a vida de outrem, deverá ser punido!
Caríssimos, é muita falácia argumentar no caso em tela que estes homens não estavam sujeitos às nossas leis porque se encontravam em estado de natureza! Digam-me senhores, em que momento isso ocorreu? Quando estavam assassinando o colega Wetmore? Ou quando do lançamento dos dados? Nossos colegas jusnaturalistas estão agindo com emoção e perderam a noção ao relatar de maneira fantasiosa o caso com base numa doutrina tão fantasiosa quanto.
A discussão aqui vai além: é o valor da vida humana. O caso traz embates de cunho moral, regras de conduta e o mais importante, o alcance da lei. E vem os colegas com a justificativa de “estado de natureza”? Prezados senhores quando matar alguém para se alimentar e sobreviver é ético? O descumprimento da lei aqui não se justifica.
Pensem bem senhores,
Caso esses indivíduos sejam absolvidos no argumento de que o estado da natureza então seria o limite e justificativa para o seu descumprimento e que a sobrevivência estaria acima de qualquer norma e qualquer lei (humana) se abriria um precedente perigoso. Estariam efetivando a possibilidade do assassinato se tornar uma ação que visa o bem comum. Algo extremamente perigoso que traria a possibilidade de libertação de criminosos perigosos, assassinos, pondo em risco a vida da sua família, a minha e de toda a sociedade.
Portanto, as leis devem ser aplicadas a qualquer custo, para o bem comum, para a segurança jurídica. Os exploradores cometeram um homicídio e, portanto, devem ser condenados.
...