O Desenvolvimento de Interface A Odisseia
Por: dodoboy77 • 27/9/2020 • Trabalho acadêmico • 1.262 Palavras (6 Páginas) • 106 Visualizações
Desenvolvimento de interface A Odisseia
Integrantes:
Gilson Maciel de Santana Neto
Danilo Yukio Lima Taira
Lucas Leonardo dos Santos Barboza
Ícaro Emanuel Ferreira de Sousa
Aracaju/2020[pic 1]
SUMÁRIO
1 Apresentação...........................................................................................................3
2 Personas..................................................................................................................4
3 Atividades do jogo....................................................................................................7
4 Naming.....................................................................................................................9
[pic 2]
1 Apresentação
Durante a criação do universo, Deus decidiu que criaria sete seres e cada um desses seriam como deuses para os Lutianos que significa humano na linguagem antiga dos deuses. O primeiro a ser criado foi Drakul, o deus da justiça e igualdade, o líder dos deuses eleito por Deus; logo em seguida, Deus criou Remon, ele era o deus da sabedoria e estratégia, o segundo no comando. Com esses dois deuses criados, Deus por sua vez os deixou responsáveis por criar a terra e criar os Lutianos. Sendo essas as ordens de Deus, logo foram cumprir.
Após a criação da terra e dos Lutianos, Drakul desceu em sua forma lutiana para poder interagir e guiar os Lutianos para o caminho correto, Remon ficava lá de cima observando, dando suporte para Drakul caso algo de errado venha a acontecer. A saber: os deuses não são oniscientes e onipresentes, e sim apenas onipotentes, tendo suas limitações.
No decorrer do começo da história humana, duas civilizações foram criadas, Nighttia e Rhaebron. Os dois reinos prosperaram as suas maneiras, com suas culturas e costumes únicos. Os lutianos eram abençoados, se aproximando de um semideus, porém, chegando um certo limite do qual não poderia ultrapassar. Mas como todos sabemos, existem aqueles dos quais conseguem ultrapassar esses limites impostos de alguma maneira, que nem os deuses primordiais conseguem explicar. Devido a esse tipo de caso especial, um lutiano chamado Lothur, conseguiu quebrar essa barreira, se tornando um ser muito poderoso e, devido a isso, tentou subjugar os outros lutianos a base da força. Por mais que os demais lutianos lutassem, não eram capazes de nem sequer arranhar Lothur, lembrando que os deuses não devem interferir diretamente na humanidade, decidiram criar um herói que seria forte o suficiente para derrotar Lothur. Assim nasce a grande linhagem de heróis que são destinados a proteger o planeta Terra de todos os males.
‘A Odisseia’ é um jogo com a classificação indicativa para maiores de 14 anos, com elementos de RPG que misturado com hack and slash tem como objetivo derrotar Lothur, um lutiano que se tornou muito poderoso e quis subjugar os demais. No decorrer do jogo você vai upando seu personagem, atribuindo a ele armadura, armas, itens de batalha etc.
2 Personas
A Odisseia destina-se ao público com características abaixo relacionadas:
[pic 3]
Nome: Roberto
Idade: 27
Ocupação: trabalha em uma corporação administrativa
Vida doméstica: mora com sua namorada em uma casa na parte praiana da cidade
Educação: ensino médio e superior completos
Atividades: academia/corridas/artes marciais/jogar vídeo games
Objetivo: continuar em seu trabalho e colhendo frutos dele
Uso da internet: usa para trabalho e diversão/jogos
Competência na internet: moderada
Frustrações: quando não tem um dia bom no trabalho ou quando não joga bem algum jogo
[pic 4]
Nome: Fernanda
Idade: 21
Ocupação: formada em game design
Vida doméstica: atualmente mora sozinha em um apartamento de aluguel.
Educação: ensino médio e superior completos.
Atividades: frequenta academia.
Objetivo: ser bem sucedida na sua área de formação
Uso da internet: usa para diversão e trabalho.
Competência na internet: alta
Frustrações: possui frustrações normais em seu trabalho e no decorrer de sua vida.
Fontes frequentes de informação: internet.
[pic 5]
Nome: Carlos
Idade: 18
Vida doméstica: mora com os pais, tem uma irmã mais nova e mora na parte movimentada da cidade.
Educação: ensino médio completo/atualmente cursando faculdade
Atividades: pratica diversos esportes/adora jogar vídeo games
Objetivo: se formar no seu curso na faculdade
Uso da internet: usa a internet para estudar e jogar
Competência na internet: alta
Frustrações: as vezes fica frustrado por não conseguir cumprir seus objetivos, tanto em jogos quanto na faculdade.
Fontes frequentes de informação: internet, faculdade.
3 Atividades do Jogo
As mecânicas são bastantes simples, no lado esquerdo da tela tem o analógico que é a movimentação do personagem e logo ao lado direto da tela ficam as habilidades, três para ser mais preciso: ataque básico, ataque especial e ultimate (podem ter as posições alteradas nas configurações). No jogo há um total de 5 classes, espadachim, mago, arqueiro, gatuno e druida que, com o passar dos níveis do personagem, a classe escolhida vai evoluindo.
Abaixo, descrevemos por categorias de cores a evolução das classes:
Espadachim: Abençoados com a arte da esgrima, sempre procuram bons combates para aprimorar suas habilidades.
Cavaleiro: Evolução da classe espadachim, já são experientes combatentes e seu poder de luta aumenta consideravelmente.
Templário: Diferentemente dos Cavaleiros, os Templários não honram nenhum rei ou senhor de guerra. Somente Deus governa sua alma, e é a Ele que os Templários se sacrificam em longas batalhas e no sofrimento diário. É por Deus que eles lutam com toda sua força e vontade, e estão prontos até mesmo para morrer por Ele.
...