O Empreendedorismo
Por: Giolah • 17/11/2019 • Monografia • 254 Palavras (2 Páginas) • 162 Visualizações
A sociedade brasileira dá-se desde os primórdios por um povo marcado de lutas e conquistas, que sempre tiveram de buscar alternativas para conseguir sobreviver, tal como muitos empreendedores fizeram para ter uma vida melhor.
Dentre os fatores que influenciam o empreendedorismo, está a dificuldade em encontrar um emprego nos últimos tempos, juntamente com o incentivo à inovação que expandiu nos últimos anos, através, principalmente, de redes sociais.
Como estudado nesse capítulo (1), a ideia mais a vontade de fazer diferença de forma positiva no mundo é um dos principais passos para o empreendedorismo.
Entender que empreender não é somente focar no ganho financeiro, mas também no impacto positivo na sociedade ao seu redor é extremamente necessário, já que apenas a vontade de ter uma renda extra não supre todas as características de um empreendedor.
O empreendedorismo tem como uma grande força no Brasil a potencialidade de seu povo, ou seja, somos referência em inovação e criatividade, otimizando ao máximo todas as ideias, a ponto que até produtos de outros países são adaptados no Brasil, e vendidos em grande escala, tal como a pizza, que hoje, tem até de sabores como "churros".
Porém, dentre os fatores negativos, está o fato de que o orçamento do povo brasileiro por vezes é dividido em diversas contas, então, os valores mais acessíveis são os que têm melhor aceitação. E, apesar de haverem grandes eventos que influenciam a atividade empreendedora, há muito a desejar sobre o incentivo à realização dos projetos que por vezes, infelizmente não saem do papel.
...