TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fenomeno Das Legal Highs

Casos: O Fenomeno Das Legal Highs. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O aparecimento de novas substâncias psicoativas no mundo representa um desafio ao sistema internacional de controle de drogas. Os dados do Sistema de Monitoramento e Informação sobre Drogas da UNODC em 2013 apontam uma variação no número de princípios ativos identificados nos comprimidos apreendidos pela Polícia Federal, e as análises destas apreensões refletem este novo panorama. Observou-se assim um número crescente de novas substâncias conhecidas como legal highs, com o intuito de burlar a lei antidrogas vigente.

Objetivos

Catalogar, a partir de amostras de apreensões realizadas no Brasil os diversos tipos de comprimidos, e determinar quais outros princípios ativos podem ser encontrados nestes.

Materiais e métodos

Imagens feitas utilizando o software ImageMaster®, VSC40 versão 6.4, e análises de composição utilizando CG/MS, LC/MSn, FTIR e H1RMN/C13RMN.

Resultados e Discussão

Foram catalogados os resultados obtidos para os 859.772,5 comprimidos apreendidos. As imagens dos comprimidos, dados físicos (espessura e raio) e logotipos foram obtidas por meio o software ImageMaster®. Para as análises químicas, as amostras foram pulverizadas, homogeneizadas e submetidas à extração com metanol, análise por CG/MS, LC/MSn, FTIR e RMN. Foram identificados vinte e cinco princípios ativos distintos do MDMA (feniletilaminas, catinonas, piperazinas, triptaminas e canabinóides miméticos). O padrão de logotipos presentes e os dados físicos dos comprimidos também apresentaram grande variação..

Conclusões

Dentre os comprimidos apreendidos no período de 2009 a 2013, observou-se que 45,95% correspondiam a princípios ativos distintos do MDMA. Destes princípios ativos 47,35% eram derivados de feniletilaminas, 52,23% de catinonas, 0,4% piperazinas e 0,02% canabinóides miméticos. Foram encontradas também pequenas convergências de princípios ativos e características físicas para comprimidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com