TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fim da Corrupção no Brasil

Por:   •  21/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 4

Feed de Notícias

OCC - Organização de Combate à Corrupção

28 de agosto de 2013 ·

MOMENTO DO ASSINANTE: Waltencir Santos - Sugestão para o fim da: corrupção, sonegação, crimes, tráficos, contrabandos de armas e drogas, e outras vantagens para o Brasil.

Vantagens da total substituição da moeda corrente por cartões magnéticos.

As vantagens da substituição da moeda corrente por cartões magnéticos com identificação de abertura de contas via identificação digital são imensas.

Vejam alguns exemplos;

Evitaria fraudes na internet em bancos, pois todas as contas teriam que ser recadastradas e identificadas pela digital, impossibilitando haver 02 pessoas com a mesma digital.

Evitaria abertura de contas falsas, pois com leitura/comparação da digital, através de sistema integrado entre os bancos ou Instituto de identificação federal.

Não seria mais aceito dinheiro como pagamento, o mesmo teria que ser trocado em uma instituição financeira por crédito no cartão magnético ou conta corrente.

Fim da corrupção, se somente houvesse a movimentação via magnética controlada através do CPF do usuário, toda movimentação do brasileiro seria “controlada” pela Receita Federal, quando houvesse depósitos além do normal, seria questionado qual a fonte do recurso, como é feito hoje quando alguém tenta sacar valores superiores a R$ 10.000,00. cruzariam informações como é feito na declaração de Imposto de renda. Transferências de valores acima de um teto somente poderiam ser realizados em agencias bancárias.

Evitaríamos o desvio de divisas do Brasil, pois qualquer envio de dinheiro de contas para o exterior teria que ser realizada através do cartão e ou transferência eletrônica e sujeita aos procedimentos bancários legais e impostos devidos.

Acabariam os sequestros, pois não seria mais possível o pagamento em dinheiro.

No meio trabalhista, ficaria totalmente identificado os valores pagos aos trabalhadores, evitando do famoso pagamento por fora, para diminuir impostos.

Fim da sonegação de impostos, pois na Declaração Anual de Imposto de Renda iriam ser cruzadas as informações de pagamentos e recebimentos. Exemplo: um médico que cobra X por um procedimento sem recibo e Y com recibo, ou uma empresa que cobra X com NF e Y sem Nota fiscal.

Acabaria o problema de troco no comércio em geral.

Acabaria com o tráfico de drogas, pois nenhum traficante iria aceitar a transferência eletrônica de fundos, porque poderia ser rastreada, se o traficante movimentasse grandes quantias teria que justificar a procedência e destino.

Fim do contrabando de forma geral inclusive de drogas e armas.

Acabariam os assaltos, pois as transações só poderiam ser efetuadas diretamente de uma pessoa para outra, com possibilidade de rastreamento.(judicialmente).

Acabariam os roubos e explosões a caixas eletrônicos, pois deixariam de existir.

Acabariam os famosos “caixas 2” das empresas, pois todo dinheiro teria obrigatoriamente entrar na conta da empresa, se fosse desviado para diretores ou laranjas, como informado acima teria que informar a origem desses valores, inclusive as famosas “propinas” poderiam ser rastreadas.

Em viagens ao exterior, poderiam ser liberados (moeda de destino) valores referente aos gastos da viagem, se a “legislação permitir comprovação desses gastos”, quando do retorno, novamente o valor seria convertido em crédito no cartão magnético.

Turistas obrigatoriamente teriam que efetuar a conversão dos valores que entram no país, em cartão magnético tipo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com