O Homem Rumo Ao século Xxi
Artigo: O Homem Rumo Ao século Xxi. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Neylton • 3/4/2014 • 566 Palavras (3 Páginas) • 386 Visualizações
Nas últimas décadas[,] vemos a mulher conquistando o seu lugar no mercado de trabalho, mas em que isso influencia a vida do homem? Supostamente o homem não é mas [mais] o "macho" responsável por todo o sustento da casa, agora a mulher tem uma parcela de responsabilidade sobre as despesas da família. A mulher que antes precisava se preocupar apenas em cuidar de seus filhos e de seu marido, hoje precisa trazer o pão de cada dia para a sua casa. Com certeza essa é uma grande "Revolução Feminina" [esse é um reflexo da revolução feminina] .
Infelizmente não podemos dizer que ocorreu "Revolução Masculina", ao contrário, os homens parecem estar regredindo a cada dia. Ao invés de respeitar sua companheira e junto com ela garantir o sustento da família, muitos homens cometem violência contra as suas [suas] esposas. Casos de violência contra a mulher apresentam números espantosos: de cada 3 [três] mulheres no Brasil, uma já foi agredida pelo companheiro. Vários projetos foram criados para ajudar as mulheres que sofrem violência física de seus maridos, mas não conseguem ajuda- las [ajudá-las,] pois as mulheres tem [têm] medo de falar, medo de denunciar. Isso tudo se deve a uma série de ameaças que as mulheres recebem de seus companheiros. Elas preferem, então, sofrer caladas. Um ritual macabro que muitos não acreditam que possa acontecer nos dias de hoje é a mutilação genital. Muitos países ainda aderem a essa técnica. Ela consiste na retirada do clitóris da menina quando ainda é criança, por volta dos 8 anos de idade. Assim os povos que fazem a mutilação genital acreditam que a mulher vai ter um menor desejo sexual evitando a chance de ela fazer sexo antes do casamento, o que nesses países é algo terrivelmente pecaminoso. Com certeza essa é a maior prova do machismo nos dias de hoje, as mulheres são tão desprezadas por esses povos que não tem [têm] o direito nem ao prazer sexual.
Muitos homens de hoje em dia se comportam como animais ao resolver suas desavenças apenas com a briga. Realmente é algo muito triste, mas algo que vemos muito no século XXI. Discussões de trânsito, de bar, de trabalho que geralmente tem [têm] motivos banais tiram a vida de muitas pessoas anualmente. Quantas vezes não vemos na televisão ou no jornal alguém que morreu por uma discussão de trânsito? Um cruzou o sinal vermelho e quase pegou no outro, os dois param e começam a discutir, um saca a arma e tudo acaba com um fim trágico. Essa é, infelizmente, uma história rotineira em nossa sociedade.
É esse o homem do século XXI. Um homem que precisa aprender a não ser machista, que precisa aprender a conversar ao invés de brigar, que precisa reconhecer que a mulher está ganhando o seu espaço no mundo e no trabalho e aceitar esse fato. Enfim, um homem que precisa evoluir muito ao invés do que está acontecendo hoje em dia com os homens: estão regredindo.
Comentário geral
Texto com bom conteúdo crítico, exemplos coerentes e frases bem construídas. A conclusão também está bem elaborada, retomando pontos centrais da discussão. Apesar disso, há uma falha na estrutura do desenvolvimento, pois a divisão de parágrafos não é adequada, e um problema na análise do tema, que se desviou um pouco da identidade masculina para as consequências do machismo, como
...