TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mercado E A Gestão De Pessoas

Monografias: O Mercado E A Gestão De Pessoas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  1.718 Palavras (7 Páginas)  •  731 Visualizações

Página 1 de 7

1 INTRODUÇÃO

A ASPEN é uma empresa brasileira, tradicional no mercado farmacêutico, que atua na fabricação de produtos para mais diversas inindicações, em especialidades como Como, urologia, reumatologia, ginecologia, neurologia e outros. A diverside de produtos, aliada á alta tecnologia de produção, é caracteristica tradicionalmente associada á marca ASPEN.Fundada há mais 40 anose tendo como principal acionista a familia Spallicci, a Aspen vem apresentando um crescimento espantoso em todos os sentidos. No proximo ano, a ASPEN vai iniciar-se na area de exportação. A companhia acaba de firmar um contrato com a Mega-Farma, uma farmaceutica so do grupo argentino Roemmers, um dos quatro maiores do setor na America Latina, com sede no Uruguai. O acordo visa a distribuição de uma pomada, indicada para tratamento da fimose, em 16 paises latino-americanos.Esse contrato deverá render á ASPEN, no minimo, UU$ 3 milhoes, nos proximos cinco anos, segundo informou o gerente de desenvolvimento de novos negocios da empresa. .

A ASPEN utiliza uma estrategica de negocios singular entre as farmacêuticas nacionais, segundo Carlos Paris, superintendente da empresa, a maioria das empresas nacionais trabalha somente com copias, sejam similares ou genericos, e ou espera que as empresas estrangeiras as procurem para oferecer novos produtos. A Aspen e diferente: ela busca ativamente novos parceiros que tenham desenvolvido novos medicamentos, baseados em pesquisa éticas, serias e idôneas e , se possivel, protegido ele e se em termos de mercados por patente, no pais. Paris explica que ‘’ nosso pessoal técnico tem um trabalho forte no sentido de encontrar novos produtos e analisar se ele e interessante ou não em varios aspectos: se me termos médicos ele agrega valor ao tratamento,se em termos de mercado ele e viavel e se em termos regulatórios é possivel registrar , o produto, de acordo com a nossa legislação .

A Aspen também tem crescido muito em numeros de colaboradores. em 1999, sua equipe era composta de cerca de 200 funcionarios e atualmente conta com 611 profissionais.Todo esse crescimento é o resultado de esforços e competencia da presidencia e de toda a diretoria da Aspen.

2 DESENVOLVIMENTO

dos traços de personalidade as pessoas que nascessem com determinados traços de personalidade, tais como: físicos, intelectuais, sociais e relacionados à tarefa, exerceriam influência sobre os indivíduos e grupos. De acordo com Chiavenato (1999, p.172). “um traço de personalidade é uma qualidade ou característica distintiva da personalidade. Segundo estas teorias, o líder é aquele que possui alguns traços específicos de personalidade que distinguem das demais pessoas”. A abordagem hereditária argumenta que a explicação definitiva para a personalidade de uma pessoa está na estrutura.

O próprio grupo esboça as providencias e as técnicas para atingirem o alvo esperado ou a meta principal da empresa. não há envolvimento com as atividades da área de seus funcionários e exerce pequenas influencias, conhecido como “ deixar rolar”, tendo portanto, menor visibilidade por parte dos funcionários. Não se pode afirmar ao certo qual das teorias seria a melhor utilizada em situações extremas ou de perigo. Porém, dentro de uma empresa, ou dentro de um país, sabe-se que a democracia prevalece, pois é de suma importância a opinião de todos para a melhoria de alguma questão.

em um conjunto de normas e funções elaboradas para disciplinar elementos de produção. A administração estuda os empreendimentos humanos com o objetivo de alcançar um resultado eficaz e retorno financeiro de forma sustentável e com responsabilidade social, ou seja, é impossível falar em Administração sem falar em objetivos. Em síntese, o administrador é a ponte entre os meios (recursos financeiros, tecnológicos e humanos) e os fins (objetivos). Como elo entre os recursos e os objetivos de uma organização, cabe ao administrador combinar os recursos na proporção adequada e para isso é necessário tomar decisões constantemente num contexto de restrições, pois, nenhuma organização por melhor que seja dispõe de todos os recursos e também a capacidade de processamento de informações do ser humano é limitado. Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que é exigida a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de Administração. A Administração se divide, basicamente, em cinco áreas: finanças, logística, marketing, vendas ou produção e recursos humanos. Alguns doutrinadores modernos inserem nessa divisão a TI (Tecnologia da Informação) e a P&D, ou seja, a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Pelo fato da Administração ter diversas ciências como base, o administrador disputa seu espaço com profissional de diferente áreas. Em finanças, disputa espaço com economistas e contadores. Em marketing, disputa espaço com publicitários. Em produção, disputa espaço com engenheiros. Em recursos humanos, disputa espaço com psicólogos.

Ao desenvolver este trabalho pretende-se discutir sobre as formas de relações humanas, voltadas para as organizações empresarias, trabalho em equipe, lidar com situações conflituosas e entender sobre o comportamento dos diferentes grupos seja os formais ou informais. As relações interpessoais acontecem de forma mais precisa quando há uma interação mais efetiva entre os indivíduos seja em meio familiar, educacional, institucional ou profissional, pois estas estão ligadas a resultados finais de harmonia, sucesso e rendimento produtivo. O relacionar-se bem, a boa comunicação e valorização do profissional, permite maior interação e mais cooperativismo entre o líder e os demais membros, por meios de trocas de experiências e conhecimentos, possibilitando maior expressão de suas competências e contribuição para desenvolver as atividades da equipe de trabalho.

As relações interpessoais podem ser consideradas todos e quaisquer contatos entre pessoas, esses contatos ocorrem entre indivíduos em diferentes circunstâncias e em deferentes espaços, voltados tanto para o âmbito tecnológico e educacional como para as relações empresarias.

No ambiente profissional das mais diversas áreas, a maior parte dos esforços empresariais é direcionada para o aumento e o aprimoramento da produção, deixando de perceber a importância do plano das relações interpessoais e dentro dela a importância deste processo para obtenção de qualidade.

O desenvolvimento das relações interpessoais é fundamental, pois esse é o eixo existencial para que os indivíduos possam alcançar uma integração real e um rendimento efetivo, o ambiente de trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com