O Porque De Cursar Pedagogia
Casos: O Porque De Cursar Pedagogia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: juremacabral • 8/11/2014 • 1.427 Palavras (6 Páginas) • 256 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2 - 1 ____________________________________________________4
2 - 2 _____________________________________________________5
2 - 3 _____________________________________________________6
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Escolher um curso de graduação é uma tarefa muito importante e ao mesmo tempo muito simples, importante, pois é uma decisão de toda uma vida que fará a diferença em nosso dia a dia pra sempre, e simples, pois lá no fundo já sentimos o que realmente queremos cursar, só falta saber reconhecer esse sentimento que nós move.
No caso do curso de pedagogia esse sentimento é ainda mais forte pois o pedagogo desde sempre traz consigo uma sensibilidade maior e uma forma mais carinhosa de olhar o mundo.
Mas como reconhecer esse sentimento em meio a tantas duvidas que essa fase nos traz?
Simples, voltando ao local onde tudo começou, a primeira escola, a primeira professora e tudo mais que fez parte deste primeiro contato com o mundo.
Então voltemos ao tempo e vamos observar quão fantástica é esta fase de nossas vidas.
2 DESENVOLVIMENTO
2-1 A primeira escola e os anos que se seguiram
Tudo começou aos 2 anos de idade quando entrei pela primeira vez em uma escola de educação infantil, era tudo tão lindo e ao mesmo tempo tão assustador, minha primeira professora estava lá, tia Mônica, ela era uma mulher muito carinhosa e alegre, sempre me dizia que a mamãe já iria voltar e me acalentava em seu colo, me lembro como se fosse hoje cada situação vivida com meus coleguinhas e minha professora, a hora do lanche era a melhor, aquele refeitório me fazia sentir bem e feliz.
Logo no ano seguinte minha professora foi a tia Renata que também foi essencial em minha vida e marcou minha história por dois anos.
Quando fui para o C.A (classe de alfabetização) precisei mudar de escola e me deparei com uma senhora linda e vaidosa que estava sempre bonita e cheirosa e me recebia sempre com muito carinho. Aos cinco anos ela me ensinou algo que move a minha vida até hoje, ler e escrever, foi com ela que descobri o mundo dos livros e da fantasia, foi com ela que adquiri o gosto por leitura. Certamente a professora Maria Helena foi essencial para a minha formação.
De lá pra cá muitos professores passaram por minha vida e cada um moldava um pouquinho meu caráter e me mostrava as atitudes corretas e incorretas a serem tomadas.
Aprendi com eles que a vida tem altos e baixos e que eu posso estar no alto sim se me esforçar, e que nem sempre serei a melhor, mas se eu quiser e fazer por onde eu estarei entre os melhores sim. Não foi fácil, muitas vezes achei que não conseguiria devido á alguns acontecimentos em minha vida pessoal, mas a vida me deu professores excelentes que acreditaram em mim e não deixaram que eu desistisse. Por fim em meio a tantas lutas, provas, trabalhos e médias eu conclui meu ensino médio com orgulho de nunca ter desistido.
2-2 A transição mais importante, escolhendo meu futuro
Assim que terminei o ensino médio acreditei que queria fazer administração de empresas, cheguei a fazer cursinhos e me especializar nesta área. Porém situações da vida como casamento e filho me fez enxergar que administração de empresas não era o que eu queria pra mim, compreendi que precisava passar a minha vida convivendo com pessoas, trabalhar com sentimentos, com vidas.
A responsabilidade que precisei ter com meu filho mesmo sendo ainda muito nova me fez ver que a educação no nosso país não pode continuar com esta e que eu posso fazer a diferença e mudar essa situação caótica que estamos enfrentando.
Foi ai que decidi fazer o curso de formação de professores e me especializar na profissão que mudaria minha vida, meu jeito de pensar, meus valores e atitude. Passei por momentos e pessoas maravilhosas, que me fizeram confirmar ainda mais esse desejo de ser professora. Me formei e logo comecei a trabalhar e percebi que era aquilo mesmo que eu queria fazer, foi neste momento que eu aprendi uma frase maravilhosa que rege a minha vida.
“ Quem ama o que faz, não trabalha um dia sequer na vida”
Autor desconhecido.
Após minha adaptação como professora, percebi que tudo que já havia escutado sobre a minha mais nova profissão era realidade, percebi que apenas o curso de formação de professores não era suficiente e que precisava me aprofundar mais para atender as necessidades dos meu pequeninos, então tomei uma decisão acertada, fiz minha
...