O Primeiro Crime Do Brasil
Casos: O Primeiro Crime Do Brasil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AmandaGabriele • 26/8/2014 • 245 Palavras (1 Páginas) • 563 Visualizações
Considerado um local de grande importância na área jurídica, o Museu do Crime é conhecido como um dos maiores museus em que se relata acontecimentos históricos, como os que marcaram a década de 1900, dentre eles está o principal, conhecido como o “Crime da Mala”:
O crime da mala foi um crime ocorrido no Brasil em setembro de 1908, quando o comerciante Michel Trad seu sócio Elias Farah e ocultou o cadáver em uma mala.
Michel embarcou no navio Cordillere e transportavam uma pesada mala. Ao chegar ao convés do navio, ele foi parado por um marinheiro que perguntou o motivo do mau cheiro da mala. Ele respondeu que levava enlatados, e que alguns poderiam estar danificados. Mas o funcionário pediu que a mala ficasse em um lugar visível.
À noite, durante a viagem, Trad tentou arremessar a mala no mar. Porem foi impedido pelo membro da tripulação. Imobilizado, Michel saca um revolver e atira para o alto, mas não consegue se livrar dos marinheiros que o agarravam. O capitão mandou Trad abrir a mala, mas ele se recusou. Diante da recusa do passageiro, um serralheiro é chamado, e o corpo de Farah é descoberto. O corpo estava em estado de decomposição.
Investigações posteriores indicaram que a motivação do crime seria o romance não comprovado de Michel Trad com Carolina Farah, esposa de Elias Farah. O comerciante foi condenado a 25 anos de prisão.
A grande repercussão do crime na época inspirou a realização do filme A Mala Sinistra.
...