O Processo De Admisão Em Grupos Coesos
Casos: O Processo De Admisão Em Grupos Coesos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Ingazeira • 12/6/2013 • 343 Palavras (2 Páginas) • 769 Visualizações
O reconhecimento através da auto-estima.
Reece e Brandt (2000, p. 59) consideram a existência de dois elementos importantes que compõem a auto-estima, são eles: “Auto-estima= auto-eficácia+auto-respeito[...]”. Apontam que “[...] auto-eficácia é a crença de que você pode atingir aquilo que programou para si.”
“[...] auto-respeito é o sentimento profundo com relacionamento ao próprio valor.”
A auto-estima, recebe esses complementos de dois elementos importantes, devido ao espirito do ser humano. O primeiro se conquista em casa, que é o da sua família. O ser humano reconhecer seu próprio amadurecimento quando reconhecer seus defeitos. Uma avaliação de si próprio, reconhecer seus defeitos e qualidades, este é o ponto elevado da auto-estima.
O reconhecimento de um individuo na sociedade vai começar a ser avaliado na sociedade, depois que o individuo avaliar sua auto-estima. A cada momento o trabalho na sociedade se atualiza, novos integrantes, novas ideias e novas formas de trabalho inteligente e hábil.
O que o individuo não pode, é confundir reconhecer a sua auto-estima, e querer tirar proveito de outro individuo que ainda não reconheceu a sua auto-estima. Em um grupo não pode se ocorrer esse tipo de ato negativo.
Os seis componentes do bem-estar de Ryff e Keyes(1995).
• Auto-aceitação;
• Relacionamento positivo com outras pessoas;
• Autonomia;
• Domínio do ambiente;
• Propósitos de vida;
• Crescimento pessoal.
Essas características representam um ser humano controlado particularmente e socialmente. Sempre vai ser fácil perceber a auto-estima de um individuo, exemplo, o modo em que o individuo tratar seus companheiros de trabalho, são uns dos pontos favoráveis para o reconhecimento da sociedade. A auto-imagem é uma parte da identidade do individuo, que faz de você uma pessoa respeitada na sociedade.
Reece e Brandt(2000, p. 65-66) cinco características comportamentais do quadro típico de auto-estima rebaixada:
Tendência a manter a fonte de controle fora de si mesmo.
Tendência a demonstrar ações ou comportamentos autodestrutivos.
Mostrar habilidades insuficientes de relacionamento interpessoal.
São fracos como membros de grupos.
Vivenciam síndromes de fracassos.
Essas características são uns dos principais pontos negativos da auto-estima.
Esses pontos sempre existiram no seu dia-a-dia, nesse caso o individuo tem que sempre apresentar auto-estima, domínio do ambiente, auto-aceitação, e entre outros. E nunca fracassar no seu trabalho, apresentar auto-estima sempre.
...