O papel do Estado na proteção dos mais fracos
Resenha: O papel do Estado na proteção dos mais fracos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: marvipa • 2/4/2014 • Resenha • 203 Palavras (1 Páginas) • 331 Visualizações
O Estado protege de maneira peculiar as mulheres nas relações de trabalho[4] porque há situações específicas em que ela está em desvantagem em relação aos homens.
O Estado protege, com maiores garantias, as crianças e os adolescentes[5] porque são mais fracos que os adultos.
O Estado protege os consumidores[6] nas relações de consumo porque há situações específicas em que eles estão em desvantagem relativamente às empresas.
Então...
É papel do Estado proteger os mais fracos, tal como é o caso dos idosos.
QUESTÃO
Agora que você já compreendeu o que caracteriza a dedução e a indução, leia o caso concreto que se segue e produza um texto argumentativo por indução, de cerca de quinze linhas, que se posicione sobre se houve ou não publicidade enganosa.
caso concreto
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ajuizou ação civil pública em face de Bebidas S/A, com objetivo de impedir a comercialização dos seguintes produtos, sem a adequação das informações em seus rótulos:
1) Cerveja com a mensagem "Sem Álcool", já que contém álcool em sua composição, o que viola a informação adequada;
2) Bebida energética denominada Sorte com a mensagem "Beba Sorte e pratique Esportes!", por se tratar de propaganda abusiva.
3) Caipirinha em lata, destinada ao mercado exterior
...