Oração em forma didática
Por: Gabrielly Silva • 5/2/2021 • Resenha • 427 Palavras (2 Páginas) • 132 Visualizações
Oração
O que é orar?
Orar é falar com Deus. É um dialogo, porque há um que fala e outro que responde. (NOSSO DEUS É VIVO!) É conversar na simplicidade das palavras com Ele. Ao longo de tempo perdemos a naturalidade da oração e passamos a nos tornar reflexo do meio em que vivemos. Sl 4:3
Se Deus sabe de todas as coisas, por que precisamos orar?
A oração é uma forma de relacionamento com Deus. E como ter um relacionamento sem conversar? (ELE QUER NOS OUVIR!) E é quando conversamos e confessamos a Ele que vamos ganhado consciência de algumas coisas, outras nos é reveladas pelo Espírito Santo e por nós mesmos ao avaliarmos nossa vida. (ORAR NOS AJUDA A RECONHECER NOSSAS FALHAS!)
Existe alguém que não precisa orar?
A resposta é uma auto pergunta. Há alguém tão santo e espiritual que não precise de Deus?
Porque orar? É importante?
Porque a oração nos traz vitória, nos torna mais íntimos de Deus, orar faz com que entendamos qual é a vontade D’Ele, nos faz vencer o pecado e as tentações. (A ORAÇÃO NOS FAZ CRIAR MUSCULATURA CONTRA O PECADO) Tg 5:15-16
Orar nos livra de aflições?
Quando o pecado mina a nossa vida, o único capaz de nos livrar ao ouvir nossas suplicas ou até mesmo os gemidos da nossa alma. Em momentos assim como esse, não podemos ter a atitude de terceirizar as orações. Não podemos transferir a responsabilidade de orar em nosso favor para outra pessoa enquanto ficamos inertes esperando a ação do outro e de Deus.
Alguns tipos de oração:
- Oração de petição
É quando oramos em favor de nos mesmos e expomos os desejos do nosso intimo para Deus.
- Oração de adoração (Sl 113)
É o momento em que oramos exaltando somente Aquele que é digno de todo louvor e adoração, Deus. É uma declaração de amor em forma de oração feita mesmo que não estejamos muito bem.
- Oração de confissão ( Sl 32: 5)
É quando confessamos e nos arrependemos dos nossos pecados. Essa oração gera um processo de cura quando expomos a Deus tudo aquilo que nos causa mal. É terapêutico!
- Oração de interseção ( Sl 20:1-4)
É quando você se coloca no lugar do outro. A oração não é destinada a si mesmo, mas ao outro. E é em relação a isso que a bíblia fala sobre chorar com os que choram. Nessa situação, somos alcançados pela benção que recai sobre a vida do outro e nos tornamos extensão da benção.
- Oração de ação e graça ( 1Cr 29:11-13)
É quando adquirimos maturidade cristã e adoramos mesmo em momentos ruins como Jó.
...