TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Origem Da Yamaha

Artigos Científicos: Origem Da Yamaha. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  842 Visualizações

Página 1 de 4

A ORIGEM DA

MARCA

YAMAHA

Aluno:Luciano

Professor:Flávio

ETEC/Olímpia-2013

Motos Yamaha

A marca Yamanha deve o seu nome ao fundador da empresa, Torakusu Yamaha, nascido em Nagasaki em 1851. A empresa foi inicialmente constituída como fabricante de órgãos musicais. Mas infelizmente toda a produção devia ser certificada pelo Instituto de Artes de Tokio, que estava a 320 kilómetros de distância, e devido à dificuldade de realizar o trajecto, o organismo foi dissolvido, não recebendo os devidos certificados.

Em 1887, Yamaha associa-se a Hawai e cria Nippon Gakki, cuja empresa viria a ser muito conhecida pelos seus orgãos, harmónicas e pianos.

Em 1916 morre o fundador da marca de forma prematura e a empresa é comprada por Kawakami. Durante os anos de guerra a produção de instrumentos musicais é adiada para fabricar abastecimento para o exército. Em 1950 Kawakami cede a empresa ao seu filho.

Graças ao filho de Kawakami, Genichi, Yamaha fabricou a sua primeira motocicleta. Genichi tinha intenção de diversificar a produção da empresa e sentiu a necessidade deste meio de transporte depois da guerra. Assim em 1955 criou-se a primeira moto com o nome de Yamaha: a YA-1. Uma moto de 125 cm3 que se inspiraba na conhecida moto DKW RT 125.

Em 1957, devido ao aumento de capital da empresa, fabricam-se duas novas motos: a YC-1 de 175 cm3 e de 250 cm3. Além destas, fabricam uma terceira versão da YA-3. Uma versão mais evoluída esteticamente e mais potente, de 250 cm3.

Em 1959, o departamento de estilo japonês GK Design colabora por primeira vez com Yamaha. O resultado é a YDS-1. A aceitação deste modelo é espontânea já que a mudança de estética do estilo Yamaha era espetacular e muito adequado. Em relação ao motor, a YDS-1 era bicilíndrica e com uma potência de 246 cm3 e 20 cavalos. Em 62 desenvolve-se a YDS-2 e em 64 a YDS-3. As versões desta moto chegaram até a YDS-7.

A primeira Scooter da marca Yamaha fabrica-se em 1960. O modelo chama-se Yamaha SC-1. Outra data importante para a equipa Yamaha é o dia 7 de Julho de 1963 quando Fumio Ito leva por primeira vez uma moto Yamaha à vitória num campeonato “Grand Prix”. É em 1964 quando Yamaha ganha por primeira vez um campeonato “Gran Prix”. O piloto era Phil Read com cilindrada de 250 cm3. Além disso, era a primeira vez que uma moto japonesa ganhava um campeonato do mundo.

Depois da Segunda Guerra Mundial, o presidente da companhia Genichi Kawakami reutilizou as máquinas produzidas durante a guerra e o conhecimento em tecnologias metalúrgicas para a fabricação de motocicletas. A YA-1 (conhecida como Akatombo, a "libelula vermelha"), da qual foram construídas 125 unidades no primeiro ano de produção (1954), foi nomeada em honra ao seu fundador. Era uma 125cc, de cilindro único, moto urbana patenteada após a germânica DKWRT125 (a qual a firma de munições britânica BSA, também tinha copiado na era do pós-guerra e produzida com a Bantame a Harley-Davidson como o Hummer). Em 1955, o sucesso da YA-1 resultou na fundação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com