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Os Computadores de Jogos

Por:   •  9/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

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Arquitetura de Computadores

Computadores de jogos

  1. Introdução

   O trabalho apresentado é sobre arquiteturas e configurações de computadores, mostrando suas diferenças e fazendo comparações de preços, hardware e software.

   Existem vários computadores para diversas aplicações, sendo algumas delas: cartões de felicitação, relógios, carros,

eletrodomésticos, videogames, computadores de mesa, ou notebooks, servidores de rede, minissuper computadores departamentais  e processamento de dados em bloco em um banco.

    O objetivo desse artigo é falar sobre computadores de jogos(console). eles que têm percorrido um longo caminho desde  videogames como o Atari até os mais modernos, como Playstation 4 e Xbox One.

   Na sequencia esse artigo irá abordar os seguintes tópicos sobre o Atari, PS4 e Xbox One: sua história, capacidade de renderização e especificações técnicas.

                       

  1. Atari 2600

  1. História

   O Atari 2600,lançado em 1977,é um dos consoles mais famosos da história dos video games. O Atari foi campeão de vendas, com 80% de participação no Mercado e com mais de 400 jogos disponíveis, até o lançamento do NES(Nintendo Entertainment  System).

  1. Capacidade de Renderização

         O 2600 foi projetado para processar jogos estilo Pong, ou seja, um jogador à direita e o outro à esquerda da tela. O Atari 2600 pode processar cinco tipos de objetos, sendo apenas dois "sprites" e três objetos simples de um bit (um pixel). Os sprites são chamados de Player0 Missile Graphic e

Player1 Missile Graphic (o termo sprite ainda não existia).Os objetos de um bit são chamados Missile 0, Missile 1 e Ball. Como sugere o nome, os objetos "missil" servem como projéteis para serem atirados contra os jogadores, e o objeto ball é um objeto neutro, provavelmente um resquício do Pong. Mas o grande segredo do sucesso do 2600 é a possibilidade de muitos truques, que permitiram criar uma grande quantidade de jogos muito além do estilo pong.

  1.  Especificações Técnicas

         O Atari conta com um sistema de 8 bits,processador de 6502, frequencia de operação de 1,19Mhz, memória RAM de 128 bytes, memória ROM 16 kb,resolução de 160x192 no sistema NTSC e 160x228 no sistema PAL, 128 cores no sistema NTSC, pouco menos no sistema PAL e o som com 2 canais e chips próprios.

[pic 1]

1. Console de Atari

         

  1. PLASTATION 4
  1.  História

  O Playstation 4 vem de uma longa linhagem de video games da Sony como seu próprio nome já diz ele é o quarto modelo de uma sequência de consoles da Sony.

  Lançado no ano de 2013, trouxe consigo muitas novidades em cima de seu design original, como por exemplo, gráficos e controle personalizado com touch screen.[pic 2]

2. Comparativo do Controle do Playstation(Antes e Depois)

 

  1. Capacidade de Renderização

     Os gráficos dos novos games não são tão diferentes da geração anterior (Playstation 3), com apenas uma ou outra exceção e poucos lançamentos de jogos.

    As principais novidades são os detalhes e efeitos especiais. Por exemplo, Need For Speed Rivals, que é possível ver a poeira grudar no carro, assim como gotas de água que escorrem pelo capô de forma independente. O jogo também mostra destruição dos cenários. Em Killzone: Shadow Fall, temos efeitos de partículas e uma iluminação extremamente realista, sem contar as expressões faciais incrivelmente detalhadas. Os gráficos conseguem se superar em determinadas cenas.

[pic 3]

3. Amostra de gráficos do PS4

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