Os Métodos Quantitativos
Por: Valesca Monteiro • 12/11/2018 • Trabalho acadêmico • 580 Palavras (3 Páginas) • 132 Visualizações
Recrutamento e Seleção
São João de Meriti, 2018
1 Parte
Com a reformulação da Gestão de Recursos Humanos, vem se tento uma visão mais estratégica a fim de melhorar e aprimorar a gestão de talentos nas organizações, e com o passar dos anos e com a chegada da geração mais conectada e com visões profissionais mais distintas das anteriores. Hoje observamos que as escolhas para carreiras estão sendo baseadas na qualidade de vida, na busca por desafios constantes e no crescimento contínuo e acelerado. As empresas, começaram a manter os indivíduos mais capacitados e talentosos desse grupo nas equipes, uma tarefa cada vez mais difícil, foi então que surgiu uma solução o que chamamos de Employer Branding.
O Employes Branding (marca empregadora) se refere a um conjunto de técnicas e práticas que visam reforçar aspectos positivos de se trabalhar numa organização. É uma estratégia que visa á construção e a manutenção da imagem positiva da empresa para atrair e manter grandes profissionais interessados e motivados em trabalhar nela, fortalecendo assim sua boa imagem. São empresas com diferenciais no mercado de trabalho onde trazem como atrativo, boa remuneração e múltiplos benefícios, maior flexibilidade das jornadas de trabalho, ótimas chances de desenvolvimento profissional, remuneração compatível com as funções, ambiente organizacional saudável e com liberdade criativa, práticas éticas voltadas à idoneidade, integridade e honestidade empresarial e engajamento em causas sociais e ambientais. E em contra partida fazem com que seus colaboradores tenham ciência da cultura e valores da empresa muito bem definidos alocando seus talentos e reaproveitando aqueles que já estão inseridos na organização e fazendo com que todos realmente se sintam valorizados com bem estar, felizes.
Como exemplos temos algumas empresas que se destacam nessa área Google, Facebook e L’Oreal.
Essas empresas trazem para seus colaboradores na sua rotina diária games eletrônicos, mesas de jogos (ping-pong, sinuca), dias especiais para fantasias, academias, máquinas de doces, levar seu animal de estimação para trabalhar, parada para massagem, horários e códigos de vestimentas flexíveis e numa cultura organizacional voltada a desafios constantes (inclusive para estagiários). A boa relação de riscos/recompensas e grande acessibilidade aos altos gestores, também são vantagens todos esses pontos reforçam a imagem da marca dessas organizações, ressaltando o quão fantástico pode ser trabalhar nelas e tornando-as as mais desejáveis do mercado para profissionais jovens e maduros.
2 Parte
Cafeteria - Forma de Amor
Estrategia de implantação
1 - Compreender os objetivos profissionais a curto, médio e longo prazo
Captando e mantendo os melhores talentos
...