Os problemas apresentados pela empresa segurança segurty
Artigo: Os problemas apresentados pela empresa segurança segurty. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: kaiki • 29/8/2013 • Artigo • 729 Palavras (3 Páginas) • 558 Visualizações
Passso 2
Os problemas apresentados pela empresa SEGURANÇA SEGURTY
A empresa por ser familiar acaba acarretando acúmulo de tarefas, por exemplo a Ana que gerência a área administrativa, vendas, financeiros, e recursos humanos .
O recrutamento é totalmente feito interno por indicações de funcionários e até mesmo familiares que já trabalhariam na empresa com este procedimento a maioria dos indicados não teria nenhuma qualificação profissional.
A empresa sofreu uma rotatividade de funcionários, em especial com os vigilantes referindo-se ao absenteísmo em média de 8,9% ao ano .
Talvez por falta de motivação profissional. A falta de divisão de funções não funcionavam pois tudo se tratava em um mesmo departamento, vendas, administrativos, rh e finanças, sobrecarregando os funcionários .
O RH não funcionava como deveria, a comunicação interna era defasada, onde teria uma necessidade na qual não tinha um banco de dados com informaçõs para novas contratações podendo assim organizar os dados de maneira acessível e ágil .
Não esquecendo dos benefícios que seriam somennte os obrigatórios de acordo com o sindicato .
A empresa tenta montar um site, mas será inviável por não ter um planejamento adequado .
Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas
Utilizando a moderna gestão de pessoas podemos organizar a empresa em todos os departamentos .As melhorias seguem desde os funcionários até seus clientes, dando condições aos funcionários e equipamentos necessários para a segurança e um bom desempenho no trabalho..
Ao implantar um programa desses,é de fundamntal importância alinha-los com a estratégia da empresa,definindo a competência organizacional de cada função.Além disso deve servir como base para um desenvolvimento de um plano de treinamento e na criação de um fluxo de trabalho para auxiliar no processo decisório de contratação, capacitação,desenvolvimento e retenção de talentos,proporcionando informações preciosas para todo planejamento estratégico da empresa.
Willian Ervedeiro Maillaro.Engenheiro,pós-graduado pela FGV em Dsenvolvimento em Gestão de Pessoas.
As pessoas como seres humanos
É importante manter a qualidade de vida no ambiente de trabalho com as pessoas ao seu redor,oferecendo benefícios ,tal como café da manhã com a equipe descontrair e também falar das metas a serem batidas naquele dia, ter um refeitório legal, uma área de descanso para depois do almoço, coisas básicas mas que faz o funcionário ficar satisfeito .
As pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais
o As pessoas – de agentes passivos que são administrados – passam a constituir agentes ativos e inteligentes que ajudam a administrar os demais recursos organizacionais.
o As pessoas passam a ser consideradas como parceiros da organização que tomam decisões a respeito de suas atividades, cumprem metas e alcançam resultados previamente negociados.
A vida das pessoas constitui uma infinidade de interações com outras pessoas e com organizações. O ser humano é eminentemente social e interativo. Não vive isoladamente, mas em constante convívio
...