PIE - Projeto Integrador
Artigos Científicos: PIE - Projeto Integrador. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Lau18 • 31/5/2013 • 700 Palavras (3 Páginas) • 1.427 Visualizações
Dados do Programa/Projeto
Prêmio
Status Participante
Programa/Projeto PROJETO 2014
Prática RECICLAGEM DE PNEUS INSERVÍVEIS POR MEIO DA FABRICAÇÃO DE CALÇADOS DE BORRACHA.
Focos de Atuação - Doações
- Reciclagem
- Voluntariado
Stakeholders - Meio Ambiente
Dados da Instituição CNPJ: 05.247.212/0001-91
Nome Fantasia: GOÓC
Razão Social: MÉDIA EMPRESA
Porte/Categoria: Média Empresa
Setor Varejista: Comércio de Calçados
Região: Sudeste
Endereço: R. FORTE DOS FRANCESES, 442 - PARQUE INDUSTRIAL SÃO LOURENCO
Cidade: São Paulo
Estado: SP (São Paulo)
CEP: 08340-150
Site: www.gooc.com.br
Dados do Contato/Pessoa Responsável Nome KIM/TÂM THÁI
Cargo
e-mail kim@gooc.com.br
Telefone (11) 6111-9006
Descrição Goóc
Projeto 2014
Como forma de preservar o meio ambiente, reciclando pneus inservíveis do país, a Goóc tem como principal objetivo tornar o Brasil referência em sandálias de pneus reciclado (SPR). Sua meta é, até 2014, conscientizar a população brasileira, fazendo com que esta adote a nova categoria de calçados, ou adquira um par de sandálias de pneu reciclado.
Apesar de o público-alvo ser extenso, a empresa visa focar seus esforços nos universitários do país. O projeto é um grande investimento da Goóc, que está à procura de parceiros que possam trabalhar em conjunto para tornar esta idéia realidade.
O projeto 2014 possui duas principais vertentes. A primeira é conscientizar o brasileiro a ter o hábito de usar sandálias de pneus, pagando seu consumo. Em outras palavras, a Goóc quer mostrar ao brasileiro que ele tem uma dívida com o meio ambiente e pode eliminá-la tendo usando sandálias recicladas. O brasileiro usa em média um pneu a cada cinco anos, tendo ele carro ou não. Cada pneu produz em média cinco sandálias. Então, para pagar sua dívida, ele deve usar uma sandália de pneu reciclado por ano ao invés de utilizar outras matérias-primas que geram ainda mais lixo.
A segunda vertente é incentivar outras empresas a utilizarem o pneu como matéria-prima, ou até mesmo a própria sandália. O projeto já possui parceiros como o Instituto Empreender Endeavor, que assiste de todas as formas possíveis conectando a Goóc com diversas empresas que possam ajudar o projeto, e empresas que tratam de diversos assuntos corporativos. O projeto também conta com a ajuda de universidades, como a Standford (EUA) e PUC, que lutam pela mesma causa divulgando a iniciativa.
Pode-se dizer que neste projeto, todas as pessoas envolvidas tornam-se voluntárias. Os consumidores,
...