TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATICA II

Monografias: PRATICA II. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA __VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE

EMPRESA L.V., inscrita no CNPJ nº. , com sede na Rua , nº, CEP000: , vem, por meio de seu advogado, infra-assinado, com endereço profissional na Rua x, nx., CEP000: , com fundamento no art. 890 e seguintes do CPC e art. 769 da CLT, ajuizar AÇAO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO em face de JOSÉ,brasileiro, recepcionista, portador do RG n°xxx, CTPS n°xx.,inscrito no CPF n°, com endereço na Rua x, nº x , CEP 000 ,pelos motivos fáticos e jurídicos que passa a discorrer para, ao final, postular:

DOS FATOS

A consignante estabeleceu relação de emprego com o consignatário em 11/05/2008,

tendo sido pactuado o salário de R$ 465,00. Em 19/06/2009 foi suspenso o contrato de

trabalho, em função da percepção de auxílio-doença, não acidentário, pelo consignatário, tendo cessado o benefício em 20/07/2009. Ante a cessação do benefício e o não comparecimento do consignatário ao trabalho por 10 dias, a consignante promoveu convocação por meio de AR e edital publicado em jornal. Mesmo diante da convocação, o consignatário permaneceu inerte por mais 30 dias. O afastamento por mais de 30 dias implica na presunção do animus abandonandi, de modo que a consignante considera rompido o contrato de trabalho por sua iniciativa, com base em justa causa praticada pelo consignatário.

.

DO DIREITO

Art. 8º dispõe “ As autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho, na falta de disposições legais ou contratuais, decidirão, conforme o caso, pela jurisprudência, por analogia, por eqüidade e outros princípios e normas gerais de direito, principalmente do direito do trabalho, e, ainda, de acordo com os usos e costumes, o direito comparado, mas sempre de maneira que nenhum interesse de classe ou particular prevaleça sobre o interesse público.”

Parágrafo único - O direito comum será fonte subsidiária do direito do trabalho, naquilo em que não for incompatível com os princípios fundamentais deste.

Segundo o disposto no art. 890 do CPC poderá o devedor ou terceiro requerer, com efeito de pagamento, a consignação da quantia ou da coisa devida.

O Art. 394 do CC dispõe que “ Considera-se em mora o devedor que não efetuar o pagamento e o credor que não quiser recebê-lo no tempo, lugar e forma que a lei ou a convenção estabelecer.”

DOS PEDIDOS

EX POSITIS: O promovente requer que Vossa Exe. digne-se::

a) Reconhecimento do abandono de emprego e da existência de justa causa para a ruptura do contrato;

b) Reconhecimento da ausência de mora da consignante;

c) ) A CITAÇÃO do Demandado para responder à presente ação, querendo, no prazo legal, sob pena de, em assim não procedendo sofrer os efeitos da REVELIA, bem como,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com