PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – PIM II
Por: FELIPENAIROM • 6/5/2017 • Trabalho acadêmico • 6.417 Palavras (26 Páginas) • 748 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]
DENIS WILLIAN, FAUSTO, JACYANNE, VALDIRENNI E MARIA
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – PIM II
Economia e Mercado
Matemática Aplicada
Recursos Materiais e Patrimoniais
2014
SÃO PAULO
DENIS WILLIAN, FAUSTO, JACYANNE, VALDIRENNI E MARIA[pic 2]
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – PIM II
Economia e Mercado
Matemática Aplicada
Recursos Materiais e Patrimoniais
[pic 3]
Orientador: Prof. Fábio Ricardo Brandão.
SÃO PAULO
2014
Sumário[pic 4]
1.Resumo 3
2.Introdução 4
3.Economia e mercado 5
3.1Panorama econômico/financeiro 5
3.2Problema econômico na organização 6
3.3Avaliar a dinâmica dos mercados e seus impactos nas organizações 8
3.4 Variáveis macroeconômicas, suas interdependências e consequências na empresa 10
4.Recursos materiais e patrimoniais 11
4.1Recursos materiais, patrimoniais, humanos, financeiros e tecnológicos 11
4.2Administração de materiais 13
4.3Planejamento e o controle de estoques e atendimento ao cliente 17
4.4 Levantamentos e o controle dos custos de estocagem e inventário físico 17
5.Matemática aplicada 19
5.1 Os conjuntos, as relações e as funções aplicadas à administração do negócio 196. Conclusão 19
- Resumo[pic 5]
O trabalho de pesquisa para o PIM II (Projeto Integrado Multidisciplinar) teve como foco principal o estudo funcional do Grupo Santander Brasil S.A. Através da disciplina Economia e Mercado foi possível analisar os reflexos da economia e os principais acontecimentos no planejamento do Banco além de verificar a participação do grupo Santander na economia brasileira e demonstrar que só é possível vencer fluxo de competição no mercado através da qualidade nos produtos que são oferecidos para o cliente. Com as pesquisas da matéria Recursos Materiais e Patrimoniais foi possível explorar dados em relação a visão logística da organização, visando a melhor gestão de recursos para crescimento da empresa. A Matemática Aplicada trouxe resultados para a tomada de decisões e o embasamento de cálculos para obter informações concretas que irá fazer com que a empresa esteja preparada tanto para uma crise quanto para uma alavancada nos resultados. O Banco Santander atua a mais 150 anos no mercado e entrou como instituição bancária no Brasil em 1957, buscando estabelecer forte presença na América Latina, particularmente no Brasil. Através de seu crescimento e credibilidade dos seus clientes tornou-se forte no ramo bancário em 2008 incorporou-se com ações do Banco Real, tornou-se então um banco com cobertura nacional, competindo assim de forma efetiva em seu mercado alvo.
- Introdução
O PIM II (Projeto Integrado Multidisciplinar) une as disciplinas: Economia e Mercado, Matemática Aplicada, Recursos Materiais e Patrimoniais.
A missão do Banco Santander Brasil é ter a preferência dos seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos. Sob cadastro do CNPJ nº 90.400.888/0001-42, a unidade bancária do Santander, que irá servir de objeto da presente pesquisa, é denominada em sua Sede situada na Rua Amador Bueno, nº 474, São Paulo/SP.
Em 1957, o Grupo Santander entrou no mercado brasileiro por meio de um acordo operacional com o Banco Intercontinental do Brasil S.A. E a partir dos anos 90, o Grupo Santander buscou estabelecer forte presença na América Latina, particularmente no Brasil. O Banco Santander atua no segmento de Bancos Comerciais, tendo como clientes, pessoas físicas e jurídicas, públicas e privadas. Administra recursos de terceiros na proporção de um PIB anual brasileiro, sendo a única instituição no Brasil com dupla certificação na área de gestão de fundos (Standard & Poors e Moody´s). Está entre as 10 maiores instituições financeiras mundiais, e, e é líder na zona do euro.
- Economia e Mercado
- Panorama econômico/financeiro
A América latina proporciona 51% do resultado total do grupo e é uma das principais apostas do crescimento do Santander. O grupo conta com posições de liderança nas economias mais dinâmicas e solidas do continente e opera no Brasil, México, Chile, Argentina, Uruguai, Peru e Porto Rico. Brasil: A economia do Brasil, sexta do mundo e com expectativas de altos crescimentos, é um mercado estratégico para o grupo. O Santander Brasil está presente nas principais regiões, é o terceiro banco privado e o primeiro estrangeiro, com 3.800 agências e pontos de atendimento bancário, 17.800 caixas automáticos e 27,3 milhões de clientes. No Brasil, somos o terceiro maior banco privado do país, com uma estratégia de crescimento pautado no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle de risco, na eficiência e na disciplina. Em 2008 o banco realizou a incorporação de ações do banco Real, na época o quarto maior banco privado brasileiro em termos de ativos. Quando da aquisição do banco Santander era o quinto maior banco não estatal do Brasil em termos de ativo. O banco Santander acredita que a aquisição ofereça oportunidades significativas para a criação de sinergias operacionais, comerciais e tecnológicas, por meio da preservação das melhores práticas de cada banco. A forte presença do banco Real nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais fortaleceu ainda mais a posição do banco Santander nas regiões sul e sudeste, complementando sua expressiva participação na região, particularmente em São Paulo. A aquisição do banco Real consolidou a posição do banco como um banco múltiplo com cobertura nacional e escala suficiente para competir de forma efetiva em seu mercado alvo.
...