PROTOCOLO DE APLICAÇÃO DE ARGILA VERDE
Por: Bianca Ferreira • 29/9/2016 • Trabalho acadêmico • 473 Palavras (2 Páginas) • 2.885 Visualizações
PROTOCOLO DE APLICAÇÃO DE ARGILA VERDE
1) Higienização: aplicar com as duas mãos em toda a face o higienizante com ácido mandélico, suavemente. Deixar agir por 3 minutos e depois remover o produto por completo sempre com auxílio de algodão umedecido em água filtrada.
2) Esfoliação: aplicar com as duas mãos o esfoliante mecânico suave por toda a face, realizar movimentos circulares com fricção de leve a mediana, de acordo com a espessura de cada pele. Remover as esferas com algodão umedecido em água, e se necessário remover com gaze.
3) Tonificação: com auxílio de algodão umedecido em loção tônica calmante com extrato de camomila. Tonificar toda a região da face.
4) Emoliência: aplicar um emoliente, depois deve proteger os olhos com um algodão na área dos olhos. Colocar finas camadas de algodão umedecidas em toda a face.
5) Vapor: deixar o vapor agir por cinco minutos direcionado para a pele. Para melhor emoliência nunca deixar os algodoes secarem sobre a face.
6) Extração: colocar as luvas e enrolar um algodão umedecidos no anticéptico na ponta dos dedos indicadores, tirar pouco a pouco as camadas de algodão, liberando pequenas regiões para extração, depois aplicar o anticéptico em toda a região.
7) Alta-Frequência: utilizá-la no tempo e modo recomendado pelo fabricante do equipamento.
8) Máscara de argila verde: colocar em um recipiente, duas colheres (sopa) de argila verde, adicione água aos poucos até virar uma pasta cremosa. Aplicar com um pincel argila em toda a região da face e pescoço, a espessura da massa deve ser de 5 mme no mínimo 20 minutos. Orienta-se retirar a argila por completo com algodão umedecido antes da secagem por completo.
9) Finalização: aplicar o FPS.
CRITÉRIO DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO
Inclusão: Problemas reumáticos na fase aguda (ex.artrite); Problemas intestinais (ex. flatulência, constipação);Hematomas e edemas; Nódulos e tumores benignos; Hipertrofia de glândulas (ex. tireóide, próstata);Acne, furúnculos, coceiras, Feridas, cortes, ferimentos, picadas de insetos; Varizes e hemorroidas; Problemas reumáticos, na fase crônica (ex. artrite, artrose); Afecções do fígado, estômago, rins, pulmões, dos órgãos em geral; No tratamento para queimar gordura localizada e diminuir da celulite; No tratamento para foliculite.
Exclusão: É preciso saber e estar atento aos efeitos que a argila pode causar em algumas pessoas, sobretudo no início do uso.
Pode causar coceiras, edemas na pele, até certo mal-estar orgânico.
Isto porque a argila revelou impurezas no sangue, vermes, vírus que causam esta reação de cura. Por isso é melhor acostumar com o uso da argila aos poucos, deixando inicialmente aplicada a argila apenas 15 a 20 minutos por exemplo.
Por exemplo, aplicando a argila em cima de uma ferida ela aumenta, porque argila promove debridamento ao redor da ferida, só então recuperado o tecido destruído pela ferida.
Portanto, a argila pode ser utilizada com frequência, pois ela não possui critério de exclusão.
...