PRÁTICA DE ENSINO – OBSERVAÇÃO E PROJETO
Por: Charlene Avelar • 5/4/2015 • Trabalho acadêmico • 454 Palavras (2 Páginas) • 645 Visualizações
UNIP- UNIVERSIDADE PAULISTA
Aluno(s):
CHARLENE MARCONDES AVELAR - RA: 1415169
TRABALHO EM GRUPO – TG
PRÁTICA DE ENSINO – OBSERVAÇÃO E PROJETO
POLO CAMPO GRANDE-MS
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2014
Trabalho 1: Relato de Observação (postagem 1)
Observado um espaço de 500 metros da residência, localizada na Rua Itacajá nº06 – Condomínio Guarany - Campo Grande – MS, CEP: 79.092-400.
[pic 1]
Ambientes educativos escolares encontrados:
Escola Municipal Nagen Jorge Saad
Rua Panambi Vera, 199, Campo Grande - MS, 79092-340.
A escola é uma instituição concebida para o ensino de alunos sob a direção de professores, os estudantes progridem através de uma série de níveis escolares e sucessivos. As escolas são espaços organizados propostos para o ensino e a aprendizagem. As salas de aula, onde os professores ensinam e os alunos aprendem, são de importância central, a escola Municipal Nagem Jorge Saad têm muitas outras áreas, como:
- Cantina ou refeitório, onde os alunos almoçam ou lancham.
- Quadra de esportes ou ginásio, local onde os alunos participam em esportes ou educação física prática.
- Auditório ou sala onde acontecem eventos, tais como assembleias.
- Escritório ou coordenação, onde o trabalho administrativo da escola é feito.
- Biblioteca, onde os alunos consultam livros e revistas e muitas vezes usam computadores.
- Salas de aula especializadas, incluindo laboratórios de ciência.
- Laboratórios de informática onde o computador com internet é usado para trabalhos.
Ambientes educativos não escolares encontrados:
Servpress Tecnologia e Informática - Jd Tijuca
Rua Panambi Vera, 628, Tijuca, Campo Grande, MS
Aulas de informática por módulos, Básico, Intermediário e Avançado compreendendo: Windows, compactação de arquivos, antivírus, Word, Excel, Power point e Internet. Manutenção de Impressora de microcomputador completo e notebook.
Lan House Genius - Rua Panambivera, 615 - SALA 3.
Lan house é um estabelecimento comercial onde, à semelhança de um cyber café, as pessoas podem pagar para utilizar um computador com acesso à Internet e a uma rede local, com o principal fim de acesso à informação rápida pela rede e entretenimento através dos jogos em rede ou online.
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