TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

P.T. - LOGÍSTICA REVERSA

Por:   •  6/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

LOGÍSTICA – LOGÍSTICA EM TRANSPORTE.

JONATHAS XAVIER FERREIRA – RA. 242012017.

PORTFÓLIO

Logística Reversa.

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

JONATHAS XAVIER FERREIRA

PORTFÓLIO

Logística Reversa

Trabalho apresentado ao Curso Logística  do Centro Universitário ENIAC para a disciplina  Logística Reversa.

Prof. Igor Nobre Barreto.

Guarulhos

2017.

[pic 2]

Questões propostas.

Será que apenas ações legais como as duas leis comentadas são suficientes para preservar o meio ambiente?

Em outros seguimentos industriais além do de agrotóxicos seria interessante que o geverno intervesse instituindo legislações?

Respostas:

NÃO! Pois os objetivos da logística reversa estão na busca de melhoria da imagem junto aos clientes, consumidores, usuários das organizações, uma vez que o número de clientes que se preocupam com o meio ambiente, cônscios dos impactos ambientais que os produtos das organizações podem gerar, aumenta constantemente. Sendo assim esse fator que cresce cada dia mais junto com as exigências legais emanadas pela maior parte dos governos dos países desenvolvidos e também em desenvolvimentos, força as organizações  buscar certificações ambientais. As normas da série ISO 14000 também incentivam os empresários a adotarem as práticas da logística reversa, uma vez que os clientes, principalmente indústrias, começam a exigir o chamado selo verde para adquirir matérias-primas ou produtos acabados. Contudo, não apenas as ações legais e as exigências da legislação podem ser consideradas suficientes para preservar o meio ambiente, precisamos considerar que o aumento de consciência dos consumidores em relação às questões ecológicas os leva a esperar que as empresas minimizem os impactos negativos de suas atividades sobre o meio ambiente.

SIM! Isso forçaria as empresas produtoras e comercializadoras a designar o descarte correto dos seus dejetos de produtos e matérias-primas. Se já funciona com os produtores de agrotóxicos e seus derivados, deveria haver uma expansão dos demais segmentos gerando um maior cuidado com o impacto ambiental, que nos dias de hoje, apesar do crescimento da conscientização dos clientes sobre o meio ambiente, ainda sim é constante em  algumas empresas de outros segmentos agirem de forma errada, quando se trata do descarte irregular principalmente as do segmento da construção civil. Sendo assim, entende-se como um empoderamento constante para empresas que adotam esta prática, atraindo ainda mais os clientes e industrializadores, além de aumentar o foco econômico-financeiro que segundo Cardoso (2006), visa recuperar custos de produção por meio do retorno de produtos pós-consumo, para cadeia de abastecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (170.9 Kb)   docx (104.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com